Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nesta semana e você precisa conferir! (25.10)

Você já surtou (ou não) com o stream do 1989, da Taylor Swift, e já assistiu os novos clipes da Kiesza e do 1D. Agora chegou a hora de ver o quê mais rolou nos últimos sete dias e você não pode de forma alguma deixar passar. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “Sledgehammer” - Fifth Harmony
Yassss! Composta por ninguém menos que Meghan Trainor, do smash “All About That Bass”, o novo single do Fifth Harmony, “Sledgehammer”, passa longe do urban de “BoS$”, abraça o pop por completo e já chega quebrando tudo (“sledgehammer”, “quebrando tudo” - muito bom, It Pop!). A faixa surgiu na internet pouco tempo depois que as meninas anunciaram seu título durante um stream ao vivo, na noite da última quinta-feira (23). Dando sequência, assim, a promoção do álbum debut Reflection, marcado para o mês de dezembro, e que além das faixas já citadas, trará na tracklist “Them Girls Be Like”, “We Know” e as músicas que vêm sendo apresentadas nos shows “Over”, “Going Nowhere”, e a faixa-título. Dê play no futuro hit abaixo e passe o resto do dia repetindo que IF YOU COULD TAKE MY PULSE RIGHT NOW IT WOULD FEEL JUST LIKE A SLEDGEHAMMER...


2) “Outside” - Calvin Harris feat Ellie Goulding
Depois de “Summer” e “Blame”, essa “I Need Your Love 2.0” é o novo single do próximo álbum do Calvin Harris. Com a mesma estrutura ascedente de tantas outras faixas do produtor, “Outside” apresenta exatamente zero elementos novos, mas - e talvez justamente por isso - tem cara de hit. Motion, o disco, chega às lojas dia 4 de novembro e, vale lembrar, além de Ellie Goulding e John Newman, também contará com as maravilhosas presenças de HAIM, Gwen Stefani, Tinashe, Big Sean e HURTS.


3) “Blue Ocean” - Jaden Smith
Já deixamos bem claro em outras edições do It’s New o quão estamos amando a nova fase de Jaden e Willow Smith. Na última vez que apareceram aqui, comentamos o lançamento de “Melancholy”, faixa com uma letra incrível e sample do Pink Floyd. Essa semana, foi a vez de outro lançamento, “Blue Ocean”, ganhar clipe. A faixa tem sample de “Blue Ocean Floor”, do Justin Timberlake e, na versão original com sete minutos (que você pode ouvir aqui), também tem sample de London Grammar. O vídeo, nenhuma superprodução (pelo contrário, e talvez por isso tão interessante), tem Jaden triste, tem Jaden pensativo, tem os amigos do Jaden e tem Kylie Jenner que seria, supostamente, o “alvo” da canção. Nenhuma confirmação quanto a álbum vinda de Jaden, mas - atenção - Willow anunciou o EP 3, pro dia 10 de novembro. Agradecemos desde já.


4) “IGGY SZN” - Iggy Azalea
Antes de liberar “Beg For It”, parceria com MØzão, Iggy Azalea já havia divulgado nessa semana “IGGY SZN”. A faixa faz referência aos hits de Iggy que tomaram conta das rádios nos últimos meses, e fizeram o verão americano desse ano se tornar uma “Iggy Season”. As duas músicas estão na tracklist de Reclassified, o relançamento do seu álbum debut The New Classic, com previsão para sair dia 24 de novembro.


5) “Bugatti” - Tiga feat. Pusha T
Com nenhuma ligação com aquela faixa de mesmo nome que fez sucesso no ano passado, “Bugatti”, do produtor canadense de música eletrônica Tiga, é a boa surpresa da semana. Se a versão original, com um clipe retrô nonsense, já era bem interessante, o remix com a peculiar presença de Pusha T - rapper, parte da gravadora do Kanye West e dono do debut My Name is My Name, um dos melhores álbuns do gênero em 2013, - deixou tudo ainda mais wtf e legal.



6) "Under the Tide” - CHVRCHES
Mais CHVRCHES! Depois de mostramos aqui, semana passada, aquela faixa inédita - ainda sem título confirmado - apresentada em um festival americano, nosso trio de synthpop favorito volta com mais novidade (e sintam-se a vontade pra reaparecer semana que vem, e na outra também, a gente não vai reclamar). Primeiro foi a música “Get Away” (detalhes no item abaixo), e depois o inesperado clipe do novo single “Under The Tide”, retirado do debut The Bones of What You Believe (2013). Dirigido por Sing J Lee, que já havia trabalhado com o grupo em “The Mother We Share” e “Lies”, o vídeo é uma espécie de jornada espacial entre sequências anime e cenas “reais” de Martin Doherty, vocal da canção. Além do clipe, recomendamos também as apresentações ao vivo dessa faixa porque o Martin é demais.


7) “Get Away” - CHVRCHES
“Drive” é um filme de 2011, estrelado por Ryan Gosling, que tem na sua trilha sonora original clássicos como “Nightcall”, do Kavinsky (que você pode conhecer também pelo cover do London Grammar). Agora, três anos depois, por alguma razão, Zane Lowe (da BBC Radio) teve a grande ideia de refazer a soundtrack de “Drive”. Por quais motivos? Ninguém sabe, talvez Zane apenas goste demais do filme. Fato é que com os nomes já confirmados do The 1975, BANKS, The Neighbourhood, Bastille, SBTRKT e CHVRCHES, nós só temos que parabenizar e agradecer pela ideia. O material completo sai dia 30 de outubro, e a faixa abaixo, do CHVRCHES, foi a primeira pista do que vem por aí.



Mas e se VOCÊ pudesse dar uma de Zane Lowe (ou Lorde), qual filme escolheria fazer a curadoria da soundtrack? E quais artistas chamaria? Fica a reflexão.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo