Slider

Overdose | O que você precisa saber sobre 'Maze Runner - Correr ou Morrer'!

2014 está sendo um ano fantástico para os amantes de séries literárias. "Divergente" e "O Doador de Memórias" já ganharam suas adaptações cinematográficas. Agora, nos resta, o também estreante, "Maze Runner - Correr ou Morrer", e o tão aguardado "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1". O primeiro chegou aos cinemas nesta quinta-feira, sendo ~odiado~ por aqueles que leram o livro, e amado por aqueles que sequer sabiam que o filme se tratava de uma adaptação. E o nosso Overdose de hoje é tooodo dedicado a ele.

O filme nos traz a história de Thomas, um garoto que é levado para "A Clareira". Lá vivem 60 garotos, estes não se lembram de nada de sua vida, vivendo lá há cerca de dois anos. "A Clareira" é cercada por um labirinto, e ninguém conseguiu sair da lá vivo ainda. Lá, há regras que nunca devem ser quebradas. Porém uma delas é quebrada, um dia depois da chega de Thomas, uma garota é enviada para "A Clareira". Mas esse nem é o maior dos problemas. Afinal de contas, quem os levou para lá?

Desta vez dois trailers seguidos por que sim.



A série de livros "Maze Runner" é um bebezinho, igual qualquer uma dessas novas sagas. A série surgiu lá em 2009 e teve seu ~fim~ em 2012. "Os corredores do labirinto" (hahaha) foi dividido em quatro livros, sendo assim uma tetralogia composta por: "Correr ou Morrer", "A Prova de Fogo", "A Cura Mortal" e "A Ordem de Extermínio". A mente por trás dos livros, é a de James Dashner, dono de diversas séries literárias, dentre elas, "The Jimmy Fincher Saga".

A direção do filme fica por conta do estreante, Wes Ball. Praticamente todo o time por trás do filme começou a trabalhar com o cinema agora. Noah Oppenheim, Grant Pierce Myers e T.S. Nowlin (quem?) formam o trio que ficou responsável pela roteirização do filme. Procuramos referências para vocês, mas os rapazes realmente estão começando a trabalhar "agora", e o pouco que achamos de um ou outro é irrelevante. Aqui, o único com experiencia é o produtor, Wyck Godfrey. O homem produziu toooda a franquia "Crepúsculo", e "A Culpa é das Estrelas". O longa pode não agradar tanto os leitores da série, mas o rapaz sabe o que faz.

O elenco é jovem. Temos rostos conhecidos (e envelhecidos), e nomes que começaram a se tornar relevantes recentemente. Will Poulter ("As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada"), Thomas Brodie-Sangster ("Game of Thrones"), Chris Sheffield ("Transformers: O Lado Oculto da Lua"), Ki Hong Lee ("New Girl") e Aml Ameen ("O Mordomo da Casa Branca") compõem o elenco. Aaah, Kaya Scodelario ("Skins") e Dylan O'Brien ("Teen Wolf") também estão nesse time. rs

"Maze Runner - Correr ou Morrer" ganhou um investimento pesado (e arriscado) da Fox Film. O estúdio está tão seguro de si, que já até anunciou uma sequência para o filme. Sendo bem adaptada ou não, a nova franquia irá conquistar o público. Já conquistou até a redação do It Pop. Está esperando o quê? Corre pro cinema para assistir esse filme. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo