Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (06.09)

A semana que começou com música nova da Jessie Ware e terminou com um cover maravilhoso da FKA twigs, ainda teve outras novidades que você pode ter deixado passar. Solução: It's New. Para conferir as edições anteriores, clique aqui e seja feliz.

1) “U Know“ - Prince
2014 marca o aniversário de trinta anos do clássico “Purple Rain” (Puuurple Raaain) e Prince resolveu comemorar. Um dos mais importantes nomes da música e da cultura moderna (apenas), divulgou no iníco da semana que lançará dois novos álbuns no dia 30 de setembro. O primeiro, uma parceria com a banda 3rdEyeGirl, chamará “Plectrumelectrum”, e o segundo, dessa vez solo, recebeu o título de “Artpop Official Age”. Este último, além da canção abaixo, já teve o single “Breakfast Can Wait” divulgado e a peculiar presença de Rita Ora confirmada. Nosso cérebro deu tilt tentando imaginar o que virá dessa parceria.



2) “Every Other Freckle” - alt-J
Mais alt-J. Depois de estarem (indiretamente) no último It’s New, com o cover do Vaults para “Hunger Of The Pine“, o quarteto inglês aparece essa semana com clipe novo. Dois, na verdade. O vídeo para o terceiro single do “This Is All Yours”, próximo álbum dos ingleses, ganhou as versões “boy” (abaixo) e “girl”. Com direção de Olivier Groulx e muito slow motion, as cenas são basicamente as mesmas nos dois clipes (animais, paisagens), exceto pelas que aparecem os personagens principais. Atenção: Contém um gatinho branco fofíssimo. E nudez.


3) “Easy Easy” - Willow Smith (King Krule Cover)
Decidida a dar um novo direcionamento a sua carreira musical, Willow vem divulgado preciosas novas faixas no seu Soundcloud desde o fim da era “Knees & Elbows”, seu cruelmente pop álbum de estreia. Ela apareceu aqui há cerca de um mês, quando lançou “8” em parceria com a DJ Kitty Cash e agora retorna com esse cover de uma música do King Krule, cuja versão original faz parte do “6 Feet Beneath the Moon”, debut do britânico, de 2013. Os dias de “Whip My Hair” foram divertidos, mas a nova sonoridade de Willlow é tão mais original e interessante que é impossível desejar que ela volte atrás.



4) “Be My Baby" - Ariana Grande (Edit)
Antes do lançamento de “My Everything”, Cashmere Cat, o produtor de “Be My Baby”, tocou a música em uma festa (vídeo aqui) e parecia tudo muito promissor. Semanas depois já com o álbum em mãos, percebemos que a versão do CD era diferente daquela uma vez divulgada pelo produtor. (Houve uma “abrandada” nas batidas de Cashmere, talvez o material inicial fosse agressivo demais para um disco da pequena princesa Ariana.) A questão é que a versão original foi divulgada dias atrás, e é simplesmente anos-luz mais interessante do que a presente no “My Everything”.



5) “Last Hope” - Paramore
Só eu tenho a impressão que o Paramore é uma banda subestimada? Estigmatizados por hits radiofônicos como “Decode” e “The Only Exception”, nem a sólida carreira de 10 ANOS, nem a discografia de dar inveja a muita '''banda de rock''' por aí, impedem que grande parte das pessoas ainda torçam o nariz pro grupo de Hayley Williams. E olha, o Paramore é uma banda incrível. Letras, melodias e, especialmente, em cima do palco. O vídeo do novo single, “Last Hope”, retirado do ótimo álbum autointitulado lançado em 2013, é mais um exemplo da energia e competência desse trio ao vivo.


6) “Warm“ - The Neighbourhood feat Raury
The Neighbourhood não apenas novamente nesta coluna, como com a melhor música da semana. Se no último It’s New os californianos estavam acompanhados de Danny Brown, agora é a vez de Raury, novo e promissor nome do hip-hop cujo estilo tem sido comparado ao de Andre 3000. A faixa faz parte da mixtape “#000000 & #FFFFFF” do The NBHD, o material já teve cinco faixas divulgadas (que você pode ouvir aqui) e continua sem data de lançamento. Mais um encontro inesperado com resultado incrível.



7) “Vida Loka“ - Bonde do Rolê feat Porno Klan
Primeiros brasileiros a aparecerem nesta coluna, e não poderia ter acontecido de melhor forma. Single novo do Bonde do Rolê, com sample de MC Rodolfinho e clipe +18 com aparições especiais de Candy Mel, Mateus Carrilho, entre outros. Perfeito.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo