Slider

Video Review: Katy Perry, arte, melancia e sorvete que faz twerk são só o começo do clipe de 'This Is How We Do'


Quando Katy Perry anunciou que "This Is How We Do" seria o quinto single do "Prism" as opiniões se dividiram novamente. Enquanto uns amaram a escolha, outros, como o caso do editor que vos fala, ficaram bem desanimamos. Depois de "Birthday" ser single sem a gente pedir, esperávamos que finalmente "Legendary Lovers" ou "Walking on Air" fossem a escolhida. Isso fez com que as expectativas sobre os trabalhos do novo single fossem quase nulas, principalmente levando em conta os trabalhos com os singles anteriores (ainda não superamos aquele clipe tenebroso de "Dark Horse"), mas é isso aí, a vida segue.

O primeiro acerto de Katy com "This Is How We Do" foi fazer absolutamente nada com a faixa. Com todos os singles era divulgação atrás de divulgação, prévias do clipe e até posteres. "This Is How We Do", no entanto, comeu quietinho, ganhando um lyric video lindão, depois com fotos promocionais do clipe que não mostravam muito, tudo sem fazer barulho. Aí vem o clipe, que estávamos sem a menor esperança, e *BOOM*, ficamos de queixo caído.

"This Is How We Do" é uma faixa dance com influências de hip-hop e uma pegada noventista. A música, com climão old-school, fala de como Katy e seus amigos curtem a vida, apenas. Com um conceito não tão grande ficamos temerosos com o rumo do clipe, porém a californiana conseguiu arrancar o que há de melhor em toda sua videografia.

Resgatando uma Katy Perry do passado, o clipe traz inúmeras referências visuais, tanto da própria cantora quanto do mundo pop. Coloridíssimo e cheio de efeitos, é um frescor ver como Perry se tornou um ícone para ela mesma aqui, ou você acha que o leque de melancia é só enfeite? A imagem abaixo é de 2008, quando o "One of the Boys" foi lançado. Além da melancia, um dos seus símbolos na época, temos os tons de pastel, que recheiam o clipe do começo ao fim.


O clipe começa com um idoso sentado em uma galeria observando um quadro. O tal quadro é a própria cantora, que carrega referências artísticas o clipe todo: nas artes plásticas temos de pop arte até a obra de Mondrian, passando pela moda, com o pop maiô de pizza e o icônico Mondrian' Cocktail Dress de Yves Saint Laurent, sem esquecer da música, com Mariah Carey no genial verso "Sucking real bad at Mariah Carey-oke", e Aretha Franklin durante o "Resssspect!" (título da faixa mais famosa da cantora). Isso fez com que vários comentários sobre um possível "plágio" no conceito do álbum "ARTPOP" da Lady Gaga surgisse, mas 1) a cantora de "G.U.Y." não patenteou a arte nem 2) assinou um termo de exclusividade do conceito, então qualquer um pode usar e abusar de referências artísticas, coisas que sempre fizeram, bem antes de Gaga, inclusive, e nós agradecemos.


Ao trazer algo totalmente descompromissado com a supremacia que o mundo pop tanto exige, Katy Perry faz um clipe magistralmente simples e simplesmente magistral. A direção de Joel Kefali conseguiu de forma incrível unir MUITA informação ao mesmo tempo sem deixar que nada fosse subaproveitado - algo que aconteceu no clipe de "Dark Horse" -, afinal, organizar os váaaarios looks de Perry, as referências, os efeitos e até os sorvetes que twerkam não é uma tarefa muito fácil. Assista ao clipe:



Então "This Is How We Do" é o que Katy Perry sabe fazer de melhor: tem cor, tem sabor, tem carão, tem pose de diva, tem animação, tem coreô e tem a cota infantil que ela tanto adora, então não tinha como sair errado. "This Is How We Do" não é apenas um dos melhores clipes da Era Prism (talvez o melhor, porém "Unconditionally" tá aí brigando forte pelo título), mas um dos melhores da carreira da cantora, que além de conseguir elevar o nível da música às alturas, restaurou nossa fé na sua videografia, bem judiada pela maioria dos clipes dessa era. E sabemos que sempre falamos isso, mas vamos continuar falando até que se cumpra: que venha "Legendary Lovers" agora.
Ai, fala sério Brazil, qual a nota pra esse clipe cremoso?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo