Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (09.08)

Você já assistiu o retorno triunfal de Azealia Banks e já ouviu o hino da semana em homenagem ao deus Kanye, certo? Ok, mas os últimos sete dias também tiveram outros grandes momentos... Hora de garantir que você não vai perder nadinha, com mais uma edição do It's New! Yay.

1) “Promises” - Ryn Weaver
Precisamos conversar sobre Ryn Weaver. A americana ateou fogo na blogosfera internacional há cerca de um mês quando surgiu com “OctaHate”, uma faixa produzida por Michael Angelakos (do Passion Pit), Benny Blanco e Cashmere Cat, coescrita por Charli XCX, e que atualmente conta com 1,4 milhões (!!!!) de plays no Soundcloud. No início dessa semana, Ryn reapareceu com “Promises” pra confirmar que sua explosão no mundo mágico do pop mainstream é apenas questão de tempo. Como seu primeiro lançamento a faixa não inova em questão de estrutura, é extremamente radiofônica, com um refrão poderoso. Mas tem algo na produção, na voz de Weaver, que não a deixa cair na vala comum. É pra deixar qualquer fã de música pop de qualidade esperançoso. “Promises” é também o título do EP debut, anunciado por Ryn para sair em breve. Can I get an Amen?


Ah, e o hino "OctaHate" vai ter clipe sim, segundo a própria me confirmou por reply no twitter, haha. <3

2) “White Noise” – MNEK (Act!on Mix / Disclosure Cover)
Então surgiu um duo canadense de música eletrônica e eles resolveram reconstruir o cover que o MNEK fez para "White Noise" lá em 2013? Nós só temos o que agradecer. E pra quem ainda não sabe quem é MNEK, vem ver o post que fizemos sobre esse lindo aqui.



3) “Left Hand Free” – alt-J
Depois de “Hunger Of The Pine”, música maravilhosa (com sample de “4x4” da Miley!!) de clipe mais maravilhoso ainda, os ingleses seguem a promoção do seu segundo álbum com o clipe de “Left Hand Free”. O vídeo do novo single, dirigido por Ryan Staake (“Set It Off”, Diplo) mostra – basicamente - uma galera se divertindo em um dia de verão no Texas. Tem banho de rio, quadriciclos e jogos de sinuca. Um conceito (tanto musical quanto visual) bem mais leve que o último lançamento. Mas a explicação: “Left Hand Free“ foi feita em 20 minutos, após a gravadora exigir algo mais ~radiofônico que o primeiro single. Anyway, fato é que a faixa é uma delícia. 


4) “Wimme Nah” – Vic Mensa
Vic Mensa é uma das principais revelações do rap no ano, e depois de lançar o EP “Innanetape” no fim de 2013, o jovem agora prepara terreno para o lançamento do seu álbum debut. Mas caso você nunca tenha ouvido falar sobre ele, PARE TUDO O QUE ESTÁ FAZENDO e escute “Down On My Luck”. Pronto? Ok, agora que você percebeu que Vic não é como qualquer outro rapper, e que a tour ao lado do Disclosure meses atrás o fez muito bem, podemos continuar. Na  música lançada essa semana, o jovem de Chicago se junta a ninguém menos que o DJ e produtor Kaytranada, e o resultado da parceria é uma faixa que equilibra o eletrônico e o hip-hop de uma maneira que não vemos por aí todo dia. Sim, Vic, estamos com você.



5) “L O N E R” (EP) – MARZxLEON
Alô você que curte BANKS e FKA twigs, muita atenção aqui. Marz Léon é uma cantora e produtora americana, que após dois singles lançados (“LO N E R”, que por algum motivo teve o clipe removido do Youtube e “Fire”, que está logo abaixo do texto e você não apenas pode como DEVE ouvir/assistir.), liberou nessa semana seu EP debut completo no soundcloud. Com sete faixas, o material tem uma atmosfera envolvente, e a intensidade emocional parecida com a que encontramos no trabalho das artistas que citei no começo do parágrafo. Além de demonstrar um apresso especial pela estética, o que é sempre bem vindo. Está tudo no começo ainda, mas dá pra sentir que vem mais coisa boa por aí. Desde já, estamos de olho.


You speak words of I love you/ But you fuck like you hate me.

6) “Low” - Juicy J featuring Nicki Minaj, Lil Bibby & Young Thug
Se os singles do The Pinkprint tem deixado, até o momento, alguns fãs da Nicki decepcionados,  os feats sempre estarão aí para satisfazê-los. E se em condições normais eles já são muitos, em época de promover o álbum novo então, “ft Nicki Minaj” tá dando em árvore. Depois das parcerias mais recentes - com August Ausina em “No Love”, Jessie J e Ariana Grande em “Bang Bang” e Queen B em “Flawless (Remix)” - agora chegou a vez de Juicy J ter a atenção da própria música roubada. “Low” é o lead single do próximo álbum do rapper, que além de Nicki têm participações de Lil Bibby e Young Thug, e produção assinada pelo famigerado Dr Luke. Não, nenhum hit aqui. Mas uma batida e um verso da intérprete de “Anaconda” que valem o seu play.



7) "I Sold My Bed, But Not My Stereo" – Capital Cities
Duas coisas que eu amo: o refrão dessa música e os clipes do Capital Cities (isso inclui esse lyric video genial aqui). Logo, o resultado da combinação entre as duas não podia ficar fora desse post. Beijos.


BÔNUS: “Hard” – SOPHIE
Temos uma faixa bônus, YASSS. Na edição da semana passada falamos aqui sobre esse incrível/bizarro/maravilhoso projeto chamado SOPHIE, e que ele/ela/isso lançaria um vinil na última segunda-feira com uma b-side ainda inédita e ENFIM, aqui está. Continuamos sem entender o que está acontecendo e adorando mesmo assim.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo