Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (02.08)

Além daqueles lançamentos que você com certeza já deu uma olhada ("Anything Goes", "Anaconda", "This Is How We Do", "Ultraviolence""Bang Bang"), a semana ainda teve outras novidades. E pra garantir que você não vai perder nada, vem com a gente na segunda edição do It's New! (Caso tenha perdido a primeira, corre aqui.)


1) "We Know" - Fifth Harmony
Depois de fazer seu comeback com o dignissimo single “Bo$$”, o Fifth Harmony agora se prepara para o lançamento do álbum debut, sucessor do EP “Better Together”, de 2013. O grupo, atualmente em turnê ao lado de Austin Mahone, tem apresentado algumas faixas inéditas durante os shows, entre elas: “Over”, “Reflection” (muito cedo pra chamar de hino?) e “Going Nowhere”. No video abaixo elas apresentam uma maravilhosa versão acústica da faixa - também inédita, até então - “We Know”. E tudo que temos a dizer é: AGORA VAI! Lembrando que tem 5th Harmony no Brasil ainda esse ano. As meninas são uma das atrações do Z Festival, se apresentando nos dias 11 e 12 de outubro em Brasília e São Paulo, respectivamente.


2) "Don’t You Love" - Lil Silva featuring BANKS
Tá aí uma parceria que ainda vai render muita coisa boa. Lil Silva, um jovem produtor e cantor britânico, é o principal responsável pela produção de “Goddess”, o álbum de estreia da BANKS previsto para setembro – cujo atual single é “Beggin For Thread”. Em “Don’t You Love,” chegou a hora da americana retribuir o favor. Extraída de “Mabel”, EP do britânico que sai na próxima terça-feira (5), a faixa (lembra Alt-J no comecinho) traz uma vibe quase hipnotica, que evidencia mais uma vez a química musical entre os dois artistas.


3) “Pendulum” - FKA twigs
Com dois EPs e uma coleção de clipes incríveis, FKA twigs trabalha agora na promoção do seu  álbum de estreia  “LP1”, previsto para 12 de agosto (mas que caiu na internet essa semana) (e sim, é maravilhoso). Depois da fantástica  “Two Weeks”, a britânica revela agora a faixa “Pendulum”. Com trechos como "so lonely trying to be yours/ when you're looking for so much more,”  FKA twigs deixa transparecer sua vulnerabilidade através da composição, o que  acompanhado de um arranjo quase claustrofóbico, acrescenta ares ainda mais dramáticos ao seu R&B experimental - tudo no melhor sentido possível. Ao comentar o lançamento no Twitter, ela afirmou que “Pendulum” é uma das suas canções favoritas do “LP1” - junto a uma foto do set de filmagem, indicando que o clipe também está a caminho. Agradecemos desde já.

How does it feel to have me thinking about you? (8)

4) "Lemonade" - SOPHIE
Após surgir no ano passado com as faixas “Bipp” e “Elle, e aparecer na lista de melhores do ano de 2013, do site Pitchfork, ainda se sabe pouquíssimo sobre o – intrigantemente bom - projeto SOPHIE. É uma combinação de ruídos tão... única, que é difícil assemelhar com algo que esteja por aí atualmente. Mas me arrisco a dizer que lembra Brooke Candy. Uma versão orgânica, talvez? Não? Sei lá, só sei que QUERO MAIS DISSO. Ouve aí:

 “Lemonade” será lançada fisicamente em vinil na segunda-feira (4), junto com a b-side “Hard”, que provavelmente também surgirá na internet nos próximos dias. Estamos no aguardo.

5) "Lifespan" - Vaults
Conheça o Vaults: trio londrino recém contratado da EMI Records, trabalham atualmente no seu álbum debut programado para sair no ínicio do ano que vem, e acabaram de lançar o clipe para o seu primeiríssimo single “Lifespan”. O grupo de synthpop já vinha chamando atenção há cerca de um ano, com as faixas promocionais “Cry No More” e “Premonitions” (nossa favorita!). Pra quem curte London Grammar, fica a dica.


6) “8”- Willow Smith
Whip My Hair days are over, Willow Smith está filosofando sobre a vida, dinheiro e fama, na faixa lançada essa semana, em parceria com Kitty Cash. A música faz parte da mixtape “Love The Free Vol II”, da DJ nova iorquina. Antes de “8”, faixas como “Drowning” e “5” (com o irmão Jaden Smith), lançadas de forma independente após o fim do período de promoção do álbum debut “Knees & Elbows”, já indicavam esse novo direcionamento da cantora de apenas 13 anos. E por novo direcionamento queremos dizer menos radiofônico, mais original e muito mais interessante. Pena que não há nem sinal de álbum novo a caminho.



7) "It Was Always You" - Maroon 5
Diga oi ao novo single promocional do “V”, quinto álbum de estúdio da banda de Adam Levine, previsto para 2 de setembro, e que teve na semana passada capa e tracklist divulgadas. Com produção assinada pelo grupo The Monsters & The Strangerz (“Sexercize”, Kylie Minogue e “On My Way”, Lea Michele), a canção, com traços de synthpop, segue um rumo beeem diferente do primeiro single do disco, “Maps". E de qualquer outro single da carreira do Maroon 5, na verdade. Dá play e vê o que você acha:



Faltou algo? Fala pra gente nos comentários. Compartilhar é amor. Até semana que vem!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo