Slider

10 momentos icônicos que rolaram na história do MTV Video Music Awards

Falta pouco pro Video Music Awards desse ano, que acontece no dia 24 de agosto em Los Angeles, mas ao longo de 30 anos de história, temos muito a relembrar sobre o VMA. A premiação ainda é uma das mais populares ao redor do mundo e tem um apelo gigantesco entre jovens e adultos, maior ainda do que grandes award shows como o Emmy ou o Grammy. Parte desse sucesso se deve ao fato de que o VMA nos proporcionou alguns dos momentos mais icônicos da cultura pop das últimas três décadas e é isso que vamos recapitular agora!

MADONNA SENSUALIZA DE NOIVA, 1984
1984. Primeiro VMA da história. Performance de abertura. Madonna surge no palco vestida de noiva e começa a se esfregar e rodar pelo chão ao som de "Like a Virgin". Pode parecer algo banal pros dias de hoje, mas foi um escândalo pra época. A performance da Rainha do Pop foi responsável por abrir portas para que outras cantoras, no futuro, também explorassem seu sex appeal, além de marcar o VMA como palco de apresentações sempre inesquecíveis.



MICHAEL JACKSON E O BEIJO MAIS ESTRANHO DO MUNDO, 1994
O Rei do Pop causava polêmica por onde passava e no VMA, não poderia ser diferente. Em sua primeira aparição pública com Lisa Marie Presley (sim, a herdeira do monstro do Rock), com quem tinha se casado recentemente, Michael trocou um dos beijos mais estranhos da história da televisão mundial e deixou todo mundo que assistia ao VMA em 1994, bem confuso. Depois do episódio, começaram as acusações de pedofilia em cima do astro e o casamento marcado pelo estranho beijo acabou em pouco tempo.



DIANA ROSS E O PEITINHO DE LIL' KIM, 1999
Muito antes de Nicki Minaj e Iggy Azalea conquistarem o trono do rap, Lil' Kim, lá no final dos anos 90, já sabia como garantir os holofotes pra ela. Sem medo de ser feliz, ela surgiu no VMA com um dos outfits mais icônicos que já passaram pelo red carpet da premiação, que trazia um de seus peitinhos de fora. Diana Ross não perdeu a chance e quis dar uma conferida no material. Nada demais, mas talvez essa pegadinha marota na comissão de frente de Lil' Kim seja o feito mais relevante de sua carreira.


BRITNEY TIRA A ROUPA E MOSTRA A COBRA, 2000 e 2001
As pessoas tem razão quando dizem que Britney é parte essencial da história do VMA. No ano de 2000, a princesinha resolveu mostrar que não era mais a colegial de "Baby One More Time" e fez um strip tease em cima do palco ao som de "Oops... I Did It Again". Como não basta causar em um ano, Britney quis fazer história com mais uma performance inesquecível em 2001, quando surgiu com uma cobra gigantesca no pescoço pra cantar "I'm a Slave 4 U". Será que ela está preparando algo secreto pra 2014?



MADONNA E O BEIJO NAS PRINCESAS DO POP, 2003
Em 2003, os conceitos de emergência pop foram completamente redefinidos. Revivendo a performance inaugural no VMA '84, Madonna convidou Britney Spears e Christina Aguilera para o casamento mais icônico da história do mundo pop, no palco da MTV! E como boa cerimônia que se preze, não podia faltar o beijo, e na falta de um, tivemos logo dois! A câmera preferiu mostrar a reação de Justin Timberlake do que a pegada de Madonna em Xtina, mas uma coisa é certa: o mundo nunca mais foi o mesmo depois que esses três lábios se selaram!



BRITNEY E O DESASTRE DE GIMME MORE, 2007
Muito se falava do comeback de Britney Spears depois de seu breakdown quando raspou a cabeça e saiu quebrando vidros com guardas-chuvas por aí. Tanta expectativa parece ter mexido mais ainda com a cabeça da moça que subiu ao palco do VMA em 2007, totalmente desconfortável, fora de forma e aparentemente sob o efeito de alguma substância estranha. A performance foi um desastre, Rihanna riu bastante, mas a verdade é que amamos ver os nossos ídolos errando também...



KANYE INTERROMPE TAYLOR, 2009
O que acontece quando uma cantora country loirinha e fofa entra no caminho de um rapper megalomaníaco e histriônico? Bastou Taylor Swift abocanhar o prêmio de Melhor Clipe Feminino em 2009 para que Kanye West não conseguisse se segurar em sua cadeira e arrancasse o microfone das mãos da moça, dizendo que Beyoncé merecia muito mais. Desnecessário, afinal "Single Ladies" foi o grande vencedor da noite e Queen B ainda deu uma chance de Taylor terminar seu discurso. Yo, Imma let you finish but this is the best VMA moment OF ALL TIME!!!



GAGA ASSALTA O AÇOUGUE, 2010
Sua estreia no palco do VMA foi em 2009, mas Lady Gaga ainda é lembrada por todos na premiação pela sua aparição inesquecível na edição de 2010. Além de ganhar 11 prêmios (!!!), a gata ainda mostrou que já entendia tudo de arte + pop, quando resolveu subir ao palco com um outfit arrojado feito de CARNE. Não sabemos quantos bois foram mortos para que Gaga se vestisse, mas eles devem ter ficado bem orgulhosos de entrarem pra história da cultura pop pra sempre.


BEYONCÉ ANUNCIA A HERDEIRA, 2011
Quando se pensa em VMA, é quase impossível não lembrar do nome de Beyoncé. A diva já se apresentou inúmeras vezes na premiação e sempre foi um dos destaque da noite com suas performances cheias de coreografia. Mas nada foi tão impactante quanto o anúncio em grande estilo de sua gravidez ao final da apresentação de "Love On Top", no VMA 2011. O Twitter explodiu e desde lá, Blue Ivy Carter já se afirmou como a bebê mais cultuada do pop!



MILEY E O INFAME TWERK, 2013
Faz apenas um ano mas ainda é impossível esquecer da performance avassaladora de Miley Cyrus no VMA 2013, em Nova York. A cantora não poderia ter deixado mais claro que Hannah Montana estava morta e enlouqueceu no palco com muito língua de fora e twerk na pélvis de Robin Thicke, tudo ao som de "We Can't Stop" e "Blurred Lines", os dois maiores hits daquele verão. A repercussão foi gigantesca e Miley foi duramente criticada por simplesmente ser adepta de sua liberdade sexual. Quotando um de seus sucessos, deixem a garota em paz, "she was just being Miley!"



E aí? Ficou faltando mais algum momento marcante nos 30 anos de VMA? Esse ano a premiação promete muita coisa boa com várias apresentações e participações que podem se tornar históricas! Resta esperar até o dia 24 para descobrir.

O nosso aquecimento para o VMA tá longe de acabar. Logo mais rolam reviews para os clipes indicados à Melhor Vídeo do Ano e tem também o TOP 5 "As melhores performances da história do Video Music Awards". Tá tendo muito VMA!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo