Slider

Pra ficar de olho: Troye Sivan e seu viciante/espetacular single de estreia, "Happy Little Pill"!


Até a madrugada de quinta-feira, não sabíamos muito sobre a música "Happy Little Pill" e muito menos sobre Troye Sivan. A única coisa que sabíamos, era que seu single de estreia para o grande público soava FANTÁSTICO e, um dia depois, tava reinando no iTunes mundial, sem pedir passagem.

Fomos pesquisar mais sobre ele, e descobrimos que se trata de um menino sul-africano, assumidamente homossexual, de apenas 19 anos de idade radicado na Austrália, que se tornou uma celebridade no país e na internet, por conta do sucesso dos vídeos em seu canal no Youtube (o segundo maior  da Oceania, com mais de 91 milhões de visualizações e 2 milhões de inscritos), que, para nossa surpresa, tem muito mais a ver atualmente com brincadeiras, desafios e pegadinhas, do que música em si, embora ele já tenha lançado outros dois EPs independentes. Também descobrimos nessa busca, que ele é um ator, já tendo participado, inclusive, de "X-Men Origens: Wolverine", sendo o Logan na fase infantil :O.

No começo da madrugada de ontem, sexta (aqui no Brasil), a faixa de estreia dele, intitulada "Happy Little Pill" foi lançada no iTunes e, imediatamente, alcançou (de forma surpreendente) a #1 em mais de 20 países, incluindo o UK (US ficou em #2, já tendo assumido a #1 e, atualmente, enquanto escrevemos esse post, é #5) e o EP de estreia, que ainda está na pré-venda, mais de 30. Tá bom? Sobre o single, ficamos deslumbrados, assim como o mundo, incluindo aqueles que já o conheciam, porque era incerto até o lançamento, que tipo de som Troye optaria fazer em seu material de estreia, o que, para surpresa geral, foi algo excelente. Um grande potencial a hit. Em alguns momentos, até mesmo pela proposta inusitada, nos remete a uma versão masculina da Lorde, com um som único e orgânico, que é a grande aposta da sua gravadora para o próximo ano, quando seu álbum de estreia será lançado.


Desde que assinou contrato com a Universal Music meses atrás, seu debut era tratado com muito carinho e cuidado. O single, que tem uma letra magnífica, foi composto pelo próprio Troye, em parceria com Tat Tong e Brandon Rogers (que o produziram) e mixada por Tom Elmhirst e Jason Cox (que trabalharam com Adele, Gorillaz, Empire of the Sun e mais um monte). Este, por sinal, é o primeira passo, em grande estilo, para o material de estreia dele, o EP "TRXYE", que tem lançamento marcado para o dia 15 de agosto. Composto de 5 canções (todas escritas ou co-escritas pelo cantor), teve sua tracklist e sua capa também reveladas - esta, tão incrível quanto o single. Ambas, podem ser vistas abaixo:



Tracklist:
1) Happy Little Pill
2) Touch
3) Fun
4) Gasoline
5) The Fault In Our Stars (MMXIV)

"[...] cocaine, dollar bills and my happy little pill, take me away…", pfvr, isso merece ser muito hit, gente!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo