Slider

O primeiro teaser de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" saiu e, se ainda não viu, você PRE-CI-SA ver!


PANEM HOJE. PANEM AMANHÃ. PANEM SEMPRE. A Capital liberou há pouco alguns pôsteres que evidenciam a eficiência do seu trabalho com os distritos, vangloriando as qualidades dos heróis de cada um deles, mas não teve pra ninguém e, após tamanha cara de pau, quem revidou foram os rebeldes, vazando o primeiro teaser de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", acabando com a ansiedade daqueles que não viam agora de ter mais detalhes sobre o terceiro filme da saga inspirada nos livros de Suzanne Collins.

NA VERDADE, não foi bem assim que rolou. Mas o primeiro teaser de "A Esperança - Parte 1" vazou mesmo, e tá do carvalho. Com pouco mais de um minuto, o vídeo, inicialmente vazado e oficialmente lançado nesta quarta (25), tem sido exibido durante sessões de "Transformers 4" nos EUA, e mostra um dos comunicados do Presidente Snow durante a programação da Capitol TV, a emissora da Capital, com transmissão para toda Panem. No vídeo, Snow, que é interpretado pelo Donald Sutherland, reforça a necessidade de haver união entre os distritos e a Capital, enquanto temos ao seu lado, totalmente inerte, Peeta Mellark, interpretado pelo Josh Hutcherson. No fim, ainda temos as seis palavras que começam esse post, sendo elas o lema do país. Olha só:



Pra quem não se lembra...
"Jogos Vorazes" se passa em um futuro distópico, onde a Capital representa um governo autoritário, que possui abaixo de suas regras 12 distritos, resultantes de uma antiga guerra. Para recordá-los da guerra e do seu controle sobre eles, a Capital realiza então anualmente um evento chamado Jogos Vorazes, aonde coloca 24 jovens de 12 à 18 anos, um menino e uma menina de cada distrito, para se digladiarem até que sobre apenas um, que após isso terá o direito de viver na mordomia, ganhando uma mansão e recompensas do governo até o último dia de sua vida. No primeiro filme, Katniss, interpretada por Jennifer Lawrence *suspiro*, termina desafiando a Capital quando, nos segundos finais de seus Jogos, cogita se matar com Peeta, ambos do mesmo distrito e finalistas desta edição, em vez de matá-lo (ou ser morta) para cumprir com as regras oficiais, fazendo com que voltem atrás e elejam ambos os ganhadores dos Jogos.

tumblr_m77yshEUou1r9ktnn.gif (464×261)

No filme seguinte, "Em Chamas", acompanhamos então as consequências do ato de Katniss e Peeta, com ela sendo obrigada a convencer os outros distritos de que não desafiou a Capital numa tentativa de se rebelar, mas sim para demonstrar seu incontrolado amor pelo rapaz, até então encenado como uma tática para vencer os Jogos. Só que as coisas não saem como o esperado e, como castigo, a Capital anuncia que a próxima edição dos Jogos, uma edição comemorativa, será composta por 24 jogadores anteriores, ou seja, vencedores, e tanto Katniss quanto Peeta, dois dos três únicos vencedores do pobre Distrito 12, voltam a arena para uma nova série de digladiações. Eles só não sabiam que desta vez também faziam parte de um plano de derrubar o governo, planejado desde que o ato desafiador de Katniss desenfreou diversas manifestações contra a Capital. No fim do filme, sabemos então que ela termina a salvo, por pessoas envolvidas neste plano de derrubada, enquanto Peeta e alguns outros distritos ficam na mão da Capital.

O terceiro livro da saga, escrita por Suzanne Collins, foi adaptado em dois filmes, sendo que o primeiro estreia dia 21 de novembro e o segundo (aliás, último! </3), só no mesmo mês do ano que vem. Ansiedade nos define.

— Esperança. Essa é a única coisa mais forte que o medo.

ALIÁS, pra quem ainda não conhece a saga, está super em tempo. No início da divulgação do primeiro filme, muito se falou sobre possíveis semelhanças com "Crepúsculo", seja pelo romance ou a existência de um trio, mas as coisas em comum terminam aí, tendo "Jogos Vorazes" uma proposta bem mais fria e consistente, deixando no chinelo qualquer saga teen vampiresca e agradando, inclusive, o blogueiro que vos fala mais do que bruxos adolescentes. E no segundo filme ainda tem Lorde e Imagine Dragons na trilha-sonora. Ou seja, é uma ótima pedida. Só aproveitamos dando aquele conselho de sempre, pra que tente ler os livros antes de chegar aos filmes. A experiência fica bem mais legal.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo