Slider

Single Review: o lado oculto de Ariana Grande se revela com Iggy Azalea em "Problem"!


Quando despontou para o mundo, ainda atriz Nickelodeon, era visível o talento vocal de Ariana Grande. Ao lançar seu primeiro single oficial ao lado do rapper Mac Miller, a garota sofreu duras acusações de que estaria tentando ser a nova Mariah Carey, devido aos gritos e timbre utilizados em "The Way", faixa que realmente soa muito com o estilo de Mimi. Em meio a tanto 'blá blá blá', Grande lançou ainda em 2013 o seu primeiro disco intitulado "Yours Truly", um trabalho cheio de R&B com uma pequena pitada de pop, e que foi considerado por muitos um dos grandes álbuns do ano passado.

Um ano se passou e Ariana prepara o lançamento do segundo álbum, que recebeu semana passada o divertido e exótico (no âmbito Ariana Grande de ser) primeiro single: "Problem", ao lado da rapper feminina do momento, Iggy Azalea. Digo exótico por um motivo. Assim como todos os outros que passaram pela turma mirim (tipo a galera da Disney), a transição de menina pra mulher é bastante problemática, e poucos conseguem lidar com naturalidade quanto a isso (num é verdade, Miley?!), mas e como Ariana reagiria a isso? O primeiro sinal de que Grande realmente quer deixar a imagem de garotinha pra trás veio com a capa do single:


Enfim, apesar disso, não estamos aqui pra analisar atitude, tampouco capa de single, mas esse adendo serviu bem pra análise da faixa em si. Os 40 minutos que "Problem" demorou pra alcançar o topo do iTunes americano e a estreia em 3º no Hot 100 talvez sejam suficientes pra explicar por si só o tamanho do hit que Ariana e Iggy tem na mão. Como diria um blogueiro desse site, TAQUEPARIU! Durante pouco mais de três minutos de música, Ariana consegue incluir elementos na faixa que fazem uma mistura incrivelmente positiva: um saxofone (que eu amo em qualquer música), uma batida meio "Pon the Floor" e a ainda um rap arrombante comandado por Iggy Iggys. 

Comandada por um dos maiores produtores do mundo, Max Martin (o mesmo de "I Kissed a Girl", "So What", "Baby One More Time..."), "Problem" é um convite à nova fase da cantora, que promete ser bem mais pop. Na faixa, que é quase um hino anti-dor-de-cotovelo, Ariana lembra o quanto amou o homem da sua vida, o quanto deu de si pra receber o amor de volta e... ah, deixa pra lá, esse cara é um problema. Enquanto vai contando seu drama antagônico entre o ficar e o deixar ir, Iggy reforça o coro de "Entenda, a minha vida é bem mais fácil sem você. Eu tenho 99 problemas e você não será um deles!". Ok, queridinho? Perdeu, a fila andou. Aliás, a participação de Azalea na faixa é um upgrade enorme na música, que ganha cada vez mais ritmo com o rap inteligente da australiana, encaminhando a música pra um final epopético, se assim podemos dizer. Ouça:


Em suma, Ariana retorna pra mostrar que cresceu, não só pessoal, mas profissionalmente e, novamente está preparada pra uma provável enxurrada de críticas. Aliás, respondendo à pergunta que deixei lá em cima sobre "se Ariana reagiria naturalmente ao deixar de ser menina pra se tornar uma mulher?", a resposta vem com um  sonoro SIM. A evolução da cantora parece ser tão positiva que estamos contando os dias pra ouvir o segundo álbum (da ex-menina) na íntegra.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo