Slider

Atualizado: com participação de Lorde e The 1975, novo CD da Lana Del Rey, "Ultraviolence", tem sua capa e tracklist reveladas!


[ATUALIZAÇÃO 23h45]

O dia tá acabando e vocês já podem aceitar: a capa e tracklist de "Ultraviolence", o novo álbum da Lana Del Rey, foi nossa mentirinha de primeiro de abril! Pra quem tá conhecendo o blog nesse ano, é necessário que saibam que já fizemos isso antes (alguém se lembra da parceria entre Rihanna, Katy e Nicki Minaj em 2012? E a Gaga revelando "Sex Dreams", com o Madeon, em 2013?), mas em 2014 quisemos fazer diferente, buscando por nomes menos óbvios (chora, Papel Pop! Rs), de forma que, por mais que a verdade estivesse estampada em cada uma das palavras do post, pudesse parecer consideravelmente real. E funcionou.

"Ultraviolence", o disco mais aguardado por nós (e, pelo jeito, por vocês também) de 2014, contava, em nossa tracklist, com doze canções. Assim como a faixa-título, algumas delas faziam referências ao clássico "Laranja Mecânica" e, RÁ!, eis aqui nossa primeira pista pra notarem o engano. A faixa um, "Moloko Velocette", seria um ótimo título, se não pela troca de letras onde, na realidade, a referência correta seria "Moloko Vellocet". Tá certo, talvez tudo não tenha passado da falta de atenção do editor responsável pelo artigo exclusivérrimo da Rolling Stone norueguesa, MAAAAAS, e se a gente disser que a Noruega nem tem uma edição própria da revista? Hahahaha.

Pra tornar a mentira mais atraente, fizemos questão de envolver alguns nomes na produção e o mais comentado, obviamente, foi da neozelandesa Lorde em "2nd Class Airplanes". Váaarios veículos reproduziram a matéria (até porque não há razão pra confirmar essas coisas no Google, basta correr pra pegar o furo e garantir algumas views com a notícia do dia) e com ênfase nesse detalhe, alguns citando, inclusive, que a própria Lana confirmou o dueto em suas redes-sociais (!!!), mas podem botar o coração de volta pela boca, nunca-vai-acontecer.

Por fim, um dos detalhes cruciais, que seria cômico se não fosse trágico. Além de Dan Auerbach, nome confirmadíssimo no "Ultraviolence" real, citamos o ex-Velvet Underground, Lou Reed, como um dos nomes por trás da já aclamada produção e, meu Deus!, isso sim seria épico, ao menos se ele não estivesse morto. E o pior é que ele nem morreu com as proporções tomadas por nossa brincadeira (as expressões "morri" e "tô morto" foram bastante utilizadas nos comentários da nossa postagem no Facebook), mas sim em outubro do ano passado, por uma doença no fígado. Mas isso não vem ao caso agora, né? Que o moço descanse em paz.

Sem mais, agora está permitido nos xingar muito, até porque nesse momento até a Lorde vai querer nos criticar, mas esperamos que ao menos tirem alguma lição disso (ai gente, tiramos uma com a cara de vocês e ainda queremos dar sermão), visto que tem se tornado bem corriqueiro na internet todo esse telefone sem fio, enquanto a gente só topa cair na besteira de mentir assim num único dia do ano. Aliás, vejam bem com esses julgamentos, hein? Tem blogs que mentem o ano todo e ninguém fala um "A". Falando nisso, para nos redimir, prometemos não inventar nenhuma mentira em 2015 (essa postagem foi escrita nos minutos finais do dia 01/04).

PS.: E quanto ao The 1975? Eles também não estão no álbum e é provável que nunca venham a trabalhar com a Lana, mas precisávamos de um nome menos chamativo, apenas pra tudo parecer mais autêntico, e eles possuem um ótimo álbum de estreia.

E pra quem perdeu, a mentira....

A cantora nova-iorquina Lana Del Rey teve uma estreia pra lá de aclamada com seu álbum de estreia, "Born to Die", assim como o relançamento que o sucedeu, "Born to Die: Paradise Edition", que teve seus trabalhos encerrados com o curta-metragem "Tropico", mas se algum momento passou por sua cabeça que a cantora teria problemas quanto ao ~desafio do segundo álbum~ com seu próximo lançamento, pode tirar essa ideia da mente, pois seu novo CD, "Ultraviolence", tem tudo para reforçar o que já pensávamos de Del Rey, além de render outros bons sucessos.

Nos dando fé quanto aos rumores sobre seu novo disco ser lançado no próximo dia 1 de maio, Lana Del Rey soltou na última segunda-feira (31) uma imagem que agora foi confirmada como sua capa (bem simples, por sinal, com um visual retrô meio VHS, o que não é lá novidade para a moça) e, logo em seguida, a tracklist completa da sua versão standard. Revelada com exclusividade pelo site da Rolling Stone norueguesa nesta manhã, a tracklist do "Ultraviolence" conta com doze faixas, contando com a participação de ninguém menos que a cantora de "Royals", a neozelandesa Lorde (estamos tremendo, Rosana!), além do duo inglês The 1975.

Confira abaixo a capa e tracklist do álbum:

01. "Moloko Velocette"
02. "Death In Drop"
03. "For The Record"
04. "Red Whisky Bottle"
05. "Til' Tomorrow Comes"
06. "Grab Her" (feat. The 1975)
07. "Ramona"
08. "False Eyelash"
09. "Not In Love"
10. "2nd Class Airplanes" (feat. Lorde)
11. "S-E-X"
12. "Ultraviolence"

Já pode chamar de álbum do ano? (Podemos ouvir os gritos em coro.) Descrito por Lana como um disco "inaudível" de tão obscuro, "Ultraviolence" conta com a colaboração de nomes como Lou Reed e Dan Auerbach, sendo que esse último, integrante do duo Black Keys, também falou sobre o novo álbum, dizendo ser uma experiência única em que a nova-iorquina vem acompanhada de uma verdadeira orquestra, resultando num "monstro sonoro". Ou seja, dá pra chamar de álbum do ano sim.



De acordo com a Rolling Stone, o primeiro single do álbum já teve seu clipe gravado e deve ter seu título anunciado em breve. A gente aposta em "Red Whisky Bottle".
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo