Slider

TOP 5: nós preparamos uma seleção com nossos cinco clipes favoritos da Lady Gaga!


Hoje é o dia. Meses após o lançamento de seu último videoclipe, "Applause", que saiu em agosto de 2013 (quanto tempo!), a cantora Lady Gaga finalmente dará aos seus fãs o que eles tanto aguardam: um novo videoclipe.

Cumprindo a profecia, é óbvio que o novo vídeo não será para "Do What U Want", o primeiro single promocional promovido a segundo single oficial e descartado disfarçadamente para evitar polêmicas envolvendo acusações de pedofilia contra sua participação especial, o cantor R. Kelly, mas o "ARTPOP" está pronto para acontecer a partir deste sábado (22), a começar pelo lançamento do clipe para seu terceiro single, "G.U.Y".

Vindo após um período tão longo de jejum, estamos cientes de que um novo videoclipe de Lady Gaga e toda sua forma artística e complexamente inusitada de fazer pop pode vir a causar reações adversas, então preparamos uma sequência com nossos cinco clipes favoritos da cantora, apenas em nome dos bons tempos. (Como essas coisas crescem rápido!)

5) "Applause"

Lançado em: 19 de agosto de 2013
Álbum: "ARTPOP"

"Dane-se a música pop, isso é ARTPOP". Quando começaram a falar sobre "Applause" ser um dos singles mais seguros de Gaga, soando quase que como uma junção de tudo que ela havia nos apresentado de mais radiofônico, era certo que não poderia resultar em algo ruim, mas era mais certeiro ainda esperar por um grande videoclipe e touchée! A direção é dos fotógrafos Inez & Vinoodh e a reação adversa se resume em pequenas contrações internas depois de tantas referências à cultura pop dentro de flashes tão ágeis.


4) "Judas"

Lançado em: 05 de maio de 2011
Álbum: "Born This Way"

A música pop sempre afetou, de alguma forma, a igreja, justamente por mover massas e, na maioria das vezes, gerar também aquela dose de idolatria. Lady Gaga, que além de cantora e compositora é também aprendiz de nomes como Madonna e David Bowie, não deixaria de nos entreter com essa ideia e, depois de engolir um crucifixo em "Alejandro", volta pra se apaixonar por "Judas" na música piegas, mas videoclipe de primeira. A direção é da própria com a coreógrafa Laurieann Gibson.


3) "Paparazzi"

Lançado em: 04 de junho de 2009
Álbum: "The Fame"

A mesma fama que levantou Lady Gaga é a que quer vê-la no chão em "Paparazzi". Numa briga contra o amor doentio e, principalmente, ela mesma, a cantora foge dos paparazzis da segunda maneira mais icônica possível (a primeira sempre pertencerá a Britney Spears), nesta superprodução dirigida pelo sueco Jonas Akerlund. O clipe é o primeiro da trilogia sequenciada por "Telephone".


2) "Bad Romance"

Lançado em: 10 de novembro de 2009
Álbum: "The Fame Monster"

Apegada à romances ruins, sob os olhos e direção de Francis Lawrence, Lady Gaga produziu um dos clipes mais aclamados dos últimos anos. "Bad Romance" não apenas soa como uma composição pop icônica, como também é. O hino sem prometer é um daqueles trabalhos que marcam a carreira do artista como algo insuperável e seu videoclipe não fica atrás — na realidade, é ele o carro-chefe.


1) "Telephone (feat. Beyoncé)"

Lançado em: 11 de março de 2010
Álbum: "The Fame Monster"

Nos dando mais um soco de cultura pop, é em "Telephone" que Lady Gaga, na nossa opinião, atingiu seu ápice criativo, reunindo não só grandes elementos do gênero, como também uma boa dose desta visão cômica para o que, na prática, é a fuga de uma dupla de amigas depois de assassinar toda uma lanchonete. Parece Tarantino, mas se trata de outra direção do Jonas Akerlund, com vagas lembranças à "Music" da Madonna e participação especial da Beyoncé.


QUE VENHA O NOVO CLIPE!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo