Slider

Sem Dr. Luke e seu cifrão, Kesha está de volta: um resumão sobre o que rolou com ela nos últimos meses


Com dois discos lançados, sendo eles "Animal" e "Warrior", a cantora Ke$ha tem algumas canções bem legais sobre autoaceitação e a forma com que devemos nos aceitar sendo quem somos, mas a própria, desde o fim do ano passado, sofreu com esse problema após sofrer uma suposta pressão do seu principal parceiro na indústria, o hitmaker Dr. Luke.

A relação entre Ke$ha e Luke é de longa data. O produtor assinou com ela e sua gravadora, a Kemosabe Records, um contrato para oito discos e, desde então, precisou garantir que cada um dos lançamentos da moça coincidissem com seus planos, mantendo tudo sob controle, mas a fórmula falhou durante a divulgação do segundo álbum dela, que depois de três singles mal-sucedidos, se tornou um dos álbuns mais injustamente subestimados que vimos ser lançado desde o "Bionic" da Christina Aguilera, o que fez com a cantora e sua mãe, Pebe Sebert, decidissem tomar algumas decisões drásticas.

Parte 1: #FreeKeshaLuke

Pelo pouco que conhecemos, Dr. Luke sempre se mostrou um cara bem amigável e a Avril Lavigne é alguém que não discordaria disso, mas nos últimos anos algo aconteceu com o cara que, pouco antes de ser acusado pela mãe de Ke$ha por mentiroso, manipulador e até (verbalmente) agressivo, também foi deixado de lado nos trabalhos da Britney Spears, que em seu último álbum, "Britney Jean", permitiu sua participação em apenas uma canção da versão deluxe do disco.



Buscando pela redenção de Ke$ha, seus fãs começaram pela internet a petição #FreeKeshaLuke, que resultou em protestos contra o hitmaker e pedidos pra que ele deixasse a cantora trabalhar com outros produtores, provando ser mais que algumas "C'mon" e "Tik Tok". Ele bem tentou fugir de toda a história, mas a mãe da cantora, Pebe Sebert, surpreendentemente apoiou a causa, dando a entender que realmente haviam coisas mal explicadas nos bastidores dos trabalhos dele com sua filha.

Parte 2: Reabilitação

Tem se tornado cada vez mais corriqueiro ver cantoras pop entrando em reabilitações, mas Ke$ha era uma das que dificilmente imaginaríamos em tal lugar. Seja como for, aconteceu e a cantora deu entrada numa clínica no começo desse ano, negando que estaria tratando problemas com drogas ou bebidas, mas sim um distúrbio alimentar. Numa infeliz coincidência, o culpado pelos distúrbios da cantora seria ninguém menos que Dr. Luke, qual foi acusado pela mãe da cantora de pressioná-la para emagrecer e ter comentado, durante as gravações do clipe "Die Young", que ela parecia "a merda de um refrigerador"



Particularmente, este ponto da história ainda é um pouco duvidoso, faz parecer que Ke$ha e sua mãe uniram as forças pra fazer Luke parecer o vilão da história pra mídia, mas ao decorrer da novela, houveram outras testemunhas que comprovaram esse fato — Dr. Luke desmentiu tudo, obviamente.

Parte 3: The New Age

Na última semana, Ke$ha finalmente saiu da reabilitação, depois de quase 3 meses internada, e logo partiu pra apresentar algumas mudanças pela internet. Primeiramente, seu Twitter mudou de @keshasuxx para @kesharose, o que fez com que temêssemos o lançamento de um disco autointitulado como terceiro álbum da cantora, mas não terminou aí: nossa "Survivor" (um bom nome para disco, não?) também retirou o cifrão do seu nome, agora atendendo por Kesha (a pronúncia continua a mesma).


No mesmo site, a hitmaker de "Dancing With The Devil" confirmou estar trabalhando em novas canções e mal podemos esperar pra ver no que isso vai dar, principalmente depois de sua mãe garantir que ela não voltará a entrar em estúdio com o Dr. Luke. A entrada na reabilitação dá, inclusive, margem pra que ela finalmente lance uma baladinha como single e esse é outro momento que ansiamos muito para ver acontecer.

Parte 4: Expectativas

Até que nos provem o contrário, ainda duvidamos que Kesha realmente deixará de trabalhar com o Dr. Luke desta forma, até porque a cantora ainda é contratualmente presa à ele, mas toda essa ideia de tê-la retornando livre pra investir em algo mais pessoal é muito excitante. Ainda que sua breve carreira tenha rendido muitos hits nos EUA, Kesha estaria, também de acordo com sua mãe, cansada de fazer esse "pop estúpido" (sic) proposto pelo hitmaker, então mudanças em sua sonoridade são esperadas. Em tempo, temos esperança de ouvi-la nas mãos de outros grandes produtores, três que pagaríamos pra ver trabalharem com ela são Stargate (Katy Perry, Rihanna, Icona Pop), Diplo (Nicola Roberts, Bruno Mars, Beyoncé) e Klas Åhlund (Robyn, Kylie Minogue, Britney Spears).



Seja muito bem vinda de volta, Kesha (agora sem o cifrão)! :D
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo