Slider

A volta do Coldplay é experimental com o clipe de "Midnight"


Pra se manter na ativa por muito tempo, de certo, o artista precisa aprender a se reinventar, se adaptar às novas tendências ainda que assim não perca o principal fator que o manterá vivo pelos anos, sua identidade. Pode parecer que não, mas é esse o segredo de sucesso de muitos nomes, como por exemplo a banda Green Day ou os protagonistas deste post, do Coldplay.

Em seu último álbum, "Mylo Xyloto", a banda flertou com a música alternativa, enquanto deixou que as rádios fossem de encontro com os singles mais radiofônicos e até parecidinhos com outras coisas já lançadas por eles, mas ao que tudo indica, Chris Martin e sua trupe estão mais dispostos a assumir riscos em seu sexto disco, que deve sair ainda este ano.

Na última semana, anunciando sua volta, a banda revelou um gif que, inicialmente, foi especulado como do videoclipe de "Magic", primeiro single do seu novo CD, mas estavam todos enganados e a cena em questão pertencia a "Midnight", single promocional extraído do álbum ainda sem título. 

Com direção da Mary Wigmore, o novo single da banda já chegou com videoclipe e, bem, o susto é instantâneo, mas por enquanto de uma forma positiva. Antes de apertar o play, nos demos ao trabalho de ler o que estavam achando pelos comentários do Youtube e assim como o novo trabalho em si, dá pra se espantar. Bon Iver e Sigur Rós são só alguns dos nomes lembrados, além da cantora Imogen Heap, e olha só, dá pra achar isso e mais um pouco em "Midnight", só que no geral, esses comentários só representam o fato do clipe e single mostrarem um Coldplay mais experimental, o que no fim das contas até que é interessante. 


Para os fãs que não aprovaram as mudanças, é válido citar que no primeiro single do disco, "Magic", eles devem tentar algo mais seguro. Nomes como o mágico Joe Labero e o ator Peter Fonda são alguns dos envolvidos no novo clipe que, aparentemente, conta com a direção do Jonas Akerlund e deve sair ainda em março.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo