Slider

Grammy 2014: confira nosso resumão com as performances, os vencedores, os GIFs e muito mais!


Hoje é segunda-feira, 27 de janeiro, e isso significa que ontem (26) aconteceu lá no Staples Center, em Los Angeles, a tão comentada 56ª edição do Grammy Awards, que é SÓ a premiação musical mais importante da história da música. Desta vez, mesmo sem nomes que marcaram presença em várias premiações do gênero nos últimos meses, como Rihanna, Miley Cyrus ou Lady Gaga, o Grammy conseguiu nos entreter durante boa parte do evento e, meu Deus!, o que foram todas aquelas performances e junções inesperadamente funcionais? Amamos e queremos mais, assim como a Katy Perry, supomos.

Mas e então, perdeu o Grammy? Calma que a gente mostra o que rolou durante a premiação, tanto dentro quanto fora dela, com vídeos, fotos, GIFs, tweets e mais o que você quiser, só não vamos dizer que o "Random Access Memories" é um bom disco, mesmo adiantando que, ainda assim, foram os donos dele, Daft Punk, os grandes vencedores da noite, saindo da premiação com 5 Grammys, na frente do Macklemore and Ryan Lewis (quatro) e Justin Timberlake (três).

tumblr_n01jr9jvqX1qzy7u8o1_500.gif (500×281)

Abrindo a noite de shows, quem estreou oficialmente seu novo disco nos palcos foi a Beyoncé. Essa foi sua primeira performance desde que lançou seu quinto disco, pegando todos de surpresa, e para a apresentação ela escolheu, claro!, "Drunk In Love", com seu marido, o rapper Jay Z. 



Nossa grande favorita da noite, a neozelandesa Lorde, se apresentou em seguida, cantando seu primeiro smash hit, "Royals". Até então, ela ainda não sabia que sairia do evento com dois importantes prêmios, então tava de boa, só cantando seu sucesso com seu jeitinho todo... Lorde de ser. Um dos comentários mais legais sobre a apresentação envolvia o fato dela parecer tão autista no palco que a qualquer momento poderia começar a gritar "Rafaeeeel". Nós amamos e mal podemos esperar pra ver esse espetáculo ao vivo no Lollapalooza Brasil 2014. Confira:



K-K-K-Katy Perry fez mais uma performance televisionada do seu segundo single com o "Prism", a colaboração com o Juicy J em "Dark Horse" e, PQP, por que não chamaram a Haus of Gaga pra trabalhar com ela antes? Hahahah.

rs_500x282-140126214349-katyperrygrammywitch.gif (500×282)

Toda a pegada dark é um tapa na cara dos que questionavam onde estava a obscuridade do "Prism" e, bem, ainda teve ela de bruxa sensualizando e botando fogo no palco, literalmente. Suas definições de pacto foram atualizadas com sucesso, Kátia.



Hunter Hayes, Robin Thicke e a banda Chicago, Keith Urban e John Legend também se apresentaram, respectivamente com as canções "Invisible", "Saturday In The Park", "Blurred Lines", "Cop Car" e "All of Me".

tumblr_n01mqqEVKl1qh9nffo1_500.gif (500×312)

De volta a 2012, também rolou performances da Taylor Swift e P!nk. Só no piano, nossa diva country que deixou de fazer country performou "All Too Well", de maneira até agressiva demais pra canção, enquanto P!nk fez sua parte com a linda "Try" e depois se uniu ao Nate Ruess para "Just Give Me A Reason". É só aqui que toca aquela versão em português (horrenda!) do Gusttavo Lima sempre que escutamos essa música?

Tá certo que as maiores divas da noite foram Beyoncé, Katy e Lorde, mas né, o título de melhor apresentação da noite ficou mesmo para a banda Imagine Dragons. Os caras, que também virão ao Brasil em abril, para o Lollapalooza, apresentaram um remix do hit "Radioactive" com o rapper Kendrick Lamar, emendando com uma música do cara, "m.A.A.d. City", e PUTAQUEPARIU, alguém imaginava que isso pudesse funcionar tãaaao bem? Alguém conseguiu respirar durante essa explosiva apresentação? E... ah, vamos reassistir e cantar junto, por favor:



Aos interessados, o remix de "Radioactive" com o rapper já se encontra disponível na Amazon em sua versão em estúdio e é apenas o melhor remix de um single já lançado neste ano.

Kacey Musgraves, que é tipo uma mistura bonitinha da Taylor com a Paula Fernandes, se saiu bem com o prêmio de Melhor Álbum Country e também cantou, apresentando "Follow Your Arrow". Dá só uma olhada:



Também teve Ringo Starr sozinho em "Photograph" e acompanhado, por ninguém menos que o Paul McCartney, em "Queenie Eye". Foi uma mini-reunião dos Beatles e isso fez muita gente ir a loucura. O melhor momento com um integrante da banda na premiação foi, porém, Paul dançando Imagine Dragons. Nos lembrou daqueles momentos em que a Fátima Bernardes precisa dançar algo que ela não escuta no programa "Encontro". 

Numa apresentação tediosamente longa, os grandes vencedores da noite, Daft Punk, se uniram ao Stevie Wonder, Pharrell Williams e Nile Rodgers para cantar SEIS canções, sendo elas "Get Lucky", "Le Freak", "Harder, Better, Faster, Stronger", "Another Star", "Lose Yourself to Dance" e "Around the World". Depois de tanta coisa, tá bom deles pensarem em outro hiato e voltarem, hum, daqui uns 5 anos.



Da série "Apresentações Que Nunca Imaginávamos Que Um Dia Assistiríamos, Mas Assistimos", teve Sara Bareilles cantando "Brave" e "Beautiful", com a Caroline King, Metallica e Lang Lang com "One" e Bill Armistrong, ao lado da Miranda Lambert, com "When Will I Be Loved". Toda essa mistura mexeu bastante com a gente, o que permitiu eventuais erros...



Hahahahahah acontece nos melhores Twitters, né gente?



Perto do fim da premiação, quem também se apresentou foi a dupla Macklemore and Ryan Lewis, com participação especial da Mary Lambert (não era a Adele!), Madonna (!!!) e Queen Latifah. Tirando o fato de tudo ter sido muito lindo devido aos casamentos ao som de "Same Love", consideramos a aparição da Madge introduzindo "Open Your Heart" bem desnecessária.

34couples-endpose.gif (500×281)

Nos lembrou da Christina Aguilera naquele VMA que ela beijou a Britney e seus vocais estavam ainda mais fracos que de costume. Ainda bem que, pra suprir nossa necessidade nesta parte ainda tínhamos a fofa da Mary e a Queen que, sendo rainha até no nome, dispensa apresentações. 



Na nossa cabeça, tudo seria mais icônico se, no meio de "Same Love", surgisse Eminem com sua "Rap God", passando pelos casais gays e separando-os. Hahahahaha, brincadeira, gente.

E-PRA-FECHAR, teve Dave Ghrol, Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age e Lindsey Buckingham apresentando "Copy of A" e "My God Is The Sun". Neste momento, infelizmente, ainda estávamos abalados demais pela performance do Imagine Dragons e usando nossa imaginação pra imaginar como seria rever tudo aquilo daqui algumas semanas. 


E os vencedores, It? Ah, eles estão aí embaixo, com alguns pitacos nossos aqui ou ali, só pra não perder a tradição iniciada pelo Kanye West durante um certo VMA:

Álbum do ano: Random Access Memories - Daft Punk ("Imma let you finish, but Macklemore and Ryan Lewis and Taylor Swift had one of the best albums of all time.")
Canção do ano: Royals - Lorde (Não foi desta vez, Katy Perry, mas nós acreditamos em você. Fé que um dia você sai dessa!)
Artista revelação: Macklemore & Ryan Lewis (NÓS-JÁ-SABÍAMOS)
Gravação do ano: Get Lucky - Daft Punk e Pharrell

tumblr_n01g8zOoEV1qk08n1o1_500.gif (500×280)

Melhor performance pop de duo ou dupla: Get Lucky - Daft Punk e Pharrell (Pra ler na na voz do anti-vírus Avast, "Suas definições de puxa-saquismo foram atualizadas.")
Melhor performance pop solo: Royals - Lorde (Amor, tô te esperando com nossos gramofones em casa!)
Melhor álbum vocal pop: Unorthodox Jukebox - Bruno Mars (We CAN'T with these basic bitches.)
Melhor álbum country: Same Trailer Different Park - Kacey Musgraves (Parabéns, Paula!)
Melhor canção de eletrônica/dance: Clarity - Zedd Featuring Foxes (Aquele momento em que até a Foxes tem um Grammy e a Katy não.)
Melhor álbum de música eletrônica/dance: Random Access Memories - Daft Punk
Melhor álbum pop vocal tradicional: To Be Loved - Michael Bublé
Melhor performance de rock: Radioactive - Imagine Dragons
Melhor canção de rock: Cut Me Some Slack - Dave Grohl, Paul McCartney, Krist Novoselic e Pat Smear
Melhor álbum de rock: Celebration Day - Led Zeppelin
Melhor álbum de música alternativa: Modern Vampires Of The City - Vampire Weekend (Um amor chamado "Diane Young". <3)
Melhor clipe: Suit & Tie - Justin Timberlake e Jay-Z (E houve boatos que, pelo P&B, era um clipe simples.)
Melhor canção de R&B: Pusher Love Girl - Justin Timberlake (Neste momento, os executivos da premiação já estavam emputecidos pela ausência do Justin.)
Melhor álbum urban contemporâneo: Unapologetic - Rihanna (Esse tava fácil, né?)
Melhor álbum de R&B: Girl On Fire - Alicia Keys (THIS. GIRL. IS. ON.)
Melhor performance de rap: Thrift Shop - Macklemore & Ryan Lewis feat. Wanz ("Eles merecem! Eles merecem! Eles merecem!")
Melhor colaboração de rap: Holy Grail - Jay-Z e Justin Timberlake (Essa música sempre nos cheirou a Grammy.)
Melhor canção de rap: Thrift Shop - Macklemore & Ryan Lewis feat. Wanz
Melhor álbum de rap: The Heist - Macklemore & Ryan Lewis ("Imma let you finish, but... alright, alright, that's an amazing album.")
Melhor performance solo country: Wagon Wheel - Darius Rucker
Melhor performance country em duo ou grupo: From This Valley - The Civil Wars
Melhor canção country: Merry Go 'Round - Kacey Musgraves
Melhor canção para mídia visual: Skyfall - Adele (Por mais quantos anos irá Adele tornar difícil o dia das inimigas?)
Melhor trilha sonora mídia visual: 007 - Operação Skyfall – Thomas Newman

E acabou. Moral da história:


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo