Slider

10 coisas para se ouvir nos últimos 10 dias de 2013: "Utopia", o segundo disco nunca lançado da Kerli!


Nossa série com "10 coisas para se ouvir nos últimos 10 dias de 2013" está perto do fim e dá até aquele frio na barriga, além do medo de deixar passar algo neste momento terminal, mas o importante é garantir que todas as sugestões sejam realmente válidas, além de, eventualmente, conquistar mais alguns ouvintes para esses nomes que, em sua maioria, foram bem injustiçados durante todo o ano. Falando em justiça, nosso nome da vez é uma cantora estoniana que tinha tudo pra ter garantido uma boa fatia de 2013 e, bem, como ela é a única cantora pop estoniana que conhecemos, é provável que todos já saibam bem de quem estamos falando.



Kerli é, sem dúvidas, uma das cantoras pop mais legais que conhecemos nos últimos anos. Seu disco de estreia, "Love is Dead", rendeu a ela um público adepto ao seu pop dark, mas não o suficiente pra que ela largasse o underground, então foi em seus trabalhos seguintes que ela correu atrás disso. O problema, porém, foi tentar conciliar o que era comercial com todas suas referências visuais.



Passado um bom tempo de muitas promessas e singles avulsos (talvez um erro, visto que não "descansava" sua imagem, em tempo que também não contribuía para alcançar o mainstream), Kerli anunciou para esse ano o seu aguardado segundo álbum, ironicamente intitulado "Utopia", mas o lançamento não se tornou menos que utópico, saindo apenas numa edição em EP devido ao vazamento de todo o disco. Só que esperem, o EP "Utopia" foi resenhado aqui no blog, a dica da vez é o álbum que nunca foi lançado mesmo.



Composto por 12 canções, "Utopia" é um perfeito álbum pop. Pensando numa relação com outros grandes lançamentos recentes, podemos dizer que ele é tão bom quanto o "Halcyon" da Ellie Goulding (nosso disco do ano em 2012), além de ser melhor que qualquer outro álbum de qualquer outra cantora pop de 2013. Acertando em cheio no que a estoniana buscou desde que começou sua aventura atrás do mainstream, o álbum brinca de ser pop alternativo, brinca de ser pop para as rádios, e brinca que nem gente grande.


Os destaques, por sua vez, ficam para a farofenta "Can't Control The Kids", a genialmente experimental "Sugar" e a deliciosa "Supergirl". Se certifiquem de procurá-lo no site de torrent mais próximo e escutá-lo antes que o ano chegue ao fim. Aliás, certifiquem-se também de ficar de olho na moça em 2014, pois é o ano em que ela fará valer o contrato que assinou com a gravadora especializada em EDM, Ultrarecords. Esperamos, de verdade, que isso signifique uma boa ascensão do seu nome nas rádios e não um processo de "INNA-lização" do seu trabalho.


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo