Slider

10 coisas para se ouvir nos últimos 10 dias de 2013: o CD "The Next Day", do David Bowie!


Falta pouco para o fim de 2013, mas antes que ele aconteça, decidimos reunir aqui 10 coisas que vocês precisam escutar antes que ele acabe. O sentimento terminal é curioso, principalmente quando sabemos que, logo após a meia-noite do dia 31, o ciclo iniciará outra vez, mas gostamos deste momento em que olhamos para trás e conseguimos ver coisas que não voltaram mais, o que talvez nem seja o caso de todas as canções que vocês escutarão pelos próximos dez dias. Se por algum momento passar pela cabeça de vocês os critérios que nos fizeram escolher essas coisas e esses artistas, tenham em mente que não foi proposital e a lista só surgiu, mais como uma lista de essencialidades do ano do que aquelas 'melhores-alguma-coisa' e tudo mais. Por fim, esperamos que gostem e, principalmente, encerrem o ano com chave de ouro

10) David Bowie, "The Next Day"



Falamos por todos quando dizemos que o David Bowie é mais que incrível, certo? Sem avisar a ninguém e, bem, antes da Beyoncé, um dos poucos nomes icônicos e vivos do pop retornou nesse ano com um videoclipe para "Where Are We Now?", antecedendo o lançamento do seu novo disco, intitulado "The Next Day". De certo, uma das melhores e mais arriscadas produções do ano, principalmente quando arrisca dar aquela cutucada em mil e um assuntos, a começar por sua capa, onde ele ressalta a dificuldade em se desvincular do passado nesse meio artístico, resgatando a capa do clássico "Heroes", de 1977, e riscando seu título pra dar lugar ao novo registro. No mínimo, ousado.

Outras estrelas pop bem poderiam ter tentado o mesmo nesse ano:

Visualmente falando, "The Next Day" também se torna essencial. O álbum, até então promovido por 5 singles, recebeu desde seu lançamento quatro videoclipes, incluindo o já citado "Where Are We Now?", o fantástico "The Stars (Are Out Tonight)", o religiosamente polêmico "The Next Day" e "Valentine's Day". Todos facilmente elegíveis naquelas listas de melhores clipes de 2013.



Por fim, "The Next Day" é um dos discos mais sensatos a se ouvir em 2013 e por essas e outras, abre bem nossa proposta de coisas para se ouvir no ano que sucedeu o ano do fim-do-mundo.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo