Slider

It Entrevista: a sueca Miriam Bryant fala sobre parceria com Zedd, estreia nos EUA, influências, twerk e mais!


A gente não cansa de dizer: se o País das Maravilhas fosse real, ele se chamaria Suécia. Pra dizer a verdade, nem conhecemos muito dos seus pontos turísticos ou características regionais, mas o que dizer da sua vaaaasta leva de artistas pop? Um dos nossos álbuns pop favoritos dos últimos anos é o "Body Talk", da cantora Robyn, e além dela e sua ode pop à tecnologia, ainda tem a dupla do smash hit "I Love It", Icona Pop, aquela do ~"I-I-FO-LLOW"~ Lykke Li e, surpresa!, a Miriam Bryant.

Mas espera, It Pop, quenhé essa who? É SÓ a dona de um dos nossos discos favoritos desse ano, intitulado "Raised In Rain", e olhem que ele nem foi lançado no lado de cá do oceano. Pra quem perdeu a dica, a gente chegou a apresentá-la formalmente por aqui, mostrando também os clipes de "Finders Keepers" e "Push Play", e desde então ficamos de olho em cada um dos seus passos, acompanhando até mesmo sua tímida chegada nos EUA, por meio de um remix do seu ótimo single, "Push Play", no relançamento do disco de estreia do DJ Zedd (um dos produtores do "ARTPOP" da Lady Gaga), "Clarity". 



É claro que, entre nomes como Hayley Williams, Foxes e Matthew Koma, poucos notaram a sueca na tracklist do cd, mas a gente tava mais ansioso por esse remix do que qualquer outra coisa e ficamos agora na torcida pra quem sabe se tornar um single do Zedd na Terra do Obama, servindo como uma catapulta pra carreira da Miriam por lá. Antes disso, porém, Bryant topou retribuir nosso amor por ela nos concedendo uma entrevista, onde fala sobre influências, seus próximos passos e o famigerado twerk, e o resultado vocês podem conferir abaixo:

It Pop: Oi Miriam! Como você tá? Primeiramente, queria agradecê-la por essa entrevista. Você ainda será grande em algum momento e as pessoas já estão 'pushing and playing' suas músicas pelo mundo, o que é incrível.

Pra começar essa conversa, queria te perguntar sobre algo que tem me tirado o sono. Qual o segredo dos suecos para serem tão talentosos? É algo na água?

Miriam: Olá! Estou muito bem, obrigada. Não tenho muita certeza da razão de tantos bons artistas e compositores virem da Suécia. Talvez seja algo na água... ou pode ser por conta dos longos e depressivos invernos que forçam as pessoas a serem criativas.

It Pop: "Raised In Rain" é um ótimo álbum de estreia. Foi você quem compôs todas as canções? Teve um muso inspirador ou algo assim?

Miriam: Muito obrigada! Eu escrevi todas as canções do álbum com meu grande amigo, Victor Rådström.

It Pop: Qual a sua favorita do cd? A nossa é "Bleeding Out".

Miriam: Legal! Bem, liricamente eu diria "Acapella Song"... mas "Bleeding Out" também. Quando o assunto são performances ao vivo, eu amo cantar "Finder Keepers" e "Raised In Rain", mas todas as músicas nesse cd são muito especiais pra mim.



It Pop: O DJ Zedd remixou sua "Push Play" para o relançamento do disco de estreia dele. Como rolou essa parceria? Pensou em recusar em algum momento?

Miriam: Quando Zedd escutou "Finder Keepers" em uma rádio alemã, ele gostou e decidiu que queria trabalhar comigo. Então ele entrou em contato e nós decidimos começar a parceria. Agora estou assinada com a mesma gravadora que ele (Interscope Records) e estamos bem ansiosos pra voltarmos a trabalhar juntos. E nunca pensei em recusar, sempre achei que fosse legal desde o começo.

It Pop: Ele também trabalhou no novo álbum da Lady Gaga, "ARTPOP". Se sente um pouco pressionada quanto a isso? Aliás, deve ser estranho ver você mesma como 'participação especial' em algo que fez primeiro, não?

Miriam: Nem um pouco! Zedd trabalhou com vários grandes artistas e eu vou acreditar que ele quis trabalhar comigo pelas mesmas razões que quis com os outros. Então vamos ver o que acontece! Pra mim, é inspirador e interessante ver alguém refazendo seu próprio trabalho.



It Pop: Aproveitando esse momento em exposição, você já pensou em trabalhar com outros DJs? Sua voz casa bem com muitas coisas, incluindo a música eletrônica.

Miriam: Obrigada! Eu nunca pensei especificamente em trabalhar com DJs ou música eletrônica, mas amo todos os tipos de música boa e na minha opinião Zedd é realmente um músico talentoso. Creio que seja interessante manter minha mente aberta sobre essas coisas.

It Pop: Além desse pessoal da EDM, você tem alguma colaboração dos sonhos? Lady Gaga? Adele? (Risos)

Miriam: Eu amaria colaborar com algum rapper, isso seria legal. Bon Iver também é uma grande inspiração!

It Pop: Quais são suas principais influências? 

Miriam: Minhas principais influências são grandes compositores como o Justin Vernon, do Bon Iver, e a Lady Gaga (não só por ter algumas letras incríveis, também a admiro seu forte perfil de artista). Também amo Florence + The Machine e Kings of Leon.

It Pop: E quais serão seus próximos passos? Podemos esperar por um disco de estreia nos EUA e, consequentemente, no resto do mundo? — "Living In Rain" seria um bom título [para o álbum].

Miriam: Valeu pela dica! Eu acabei de lançar um EP chamado "Push Play" nos EUA, com algumas músicas do meu primeiro cd. Agora estou focando na divulgação pela Suécia e em novembro também tem uma turnê pela Alemanha. E estou muito ansiosa para aproveitar alguns meses nos EUA no começo de 2014. Tem muitas coisas animadas e divertidas acontecendo.

It Pop: Você costuma acompanhar as paradas? O que acha da menina Lorde e seu smash hit, "Royals"? E sobre a Miley Cyrus?

Miriam: Eu realmente não acompanho as paradas... Costumo esbarrar com algumas músicas que gosto, mas acho que a Lorde é ótima. "Wrecking Ball" também é uma ótima canção.



It Pop: Pensando melhor, seu disco de estreia americano podia se chamar "Raised In Twerk". Eles andam apaixonados por essa dança. Você sabe twerkar?

Miriam: Não, eu não sei. (Risos) Certo, eu nunca tentei, mas realmente não parece tão difícil.

It Pop: Pra concluir, qual é a melhor e pior coisa na personalidade de Miriam Bryant e como isso reflete em suas músicas? — Sim, algo bem complexo depois de uma questão sobre twerk.

Miriam: Bem, acho que isso é para os outros decidirem... Mas eu realmente me preocupo com as pessoas, as amo bastante e tento mostrar isso. A pior é provavelmente o fato de eu ser muito teimosa e às vezes dizer ou fazer coisas sem pensar.

It Pop: É isso aí. Miriam, mais uma vez, muito obrigado pela entrevista. Espero que tenha gostado tanto quanto a gente (e perdão pelas brincadeiras com o sagrado Twerk).

Miriam: Eu que agradeço, o prazer é meu!

ACABÔ :( Mas pra muitos de vocês pode estar só começando. Ainda não conhecia a Miriam? Então corre pra baixar o cd dessa linda e depois volta pra contar o que acharam. "Raised In Twerk Rain" é um grande disco de estreia e traz, além de outras tão boas quanto "Push Play", umas canções que nos remetem a britânica Adele, o que é muito bom.



Pra fechar, acima vocês podem conferir o clipe do single mais comentado nessa entrevista e, claro, curtam a moça no Facebook e a sigam no Twitter, ela merece. rs
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo