Slider

Pra ficar de olho: Sophie Lowe, uma atriz australiana que faz música indie no Soundcloud!


Ela pode não ser lá muito conhecida por seus trabalhos musicais, mas é inegável: Sophie Lowe é dona dos lançamentos indies mais incríveis desse ano. Citando entre suas maiores influências nomes como Fiona Apple e Lykke Li, a garota australiana não possui nenhuma grande gravadora por trás de suas canções, mas isso não a impede de nos apresentar resultados louváveis como das canções "Bang Bang Bang" e "Please" em seu Soundcloud, onde pra assumir o anônimato assina como S.O.L.O.


Cena de "Road Train", onde ela atua ao som de "A Runner", sua música para a trilha do longa.

Mas espera, pra quê anonimato se ela já não é conhecida? A resposta é simples: SoLo tem lá seus fãs, só que como atriz. Atuando, a australiana estreou na televisão em 2005, fazendo uma participação na série "Backyard Science", e desde então não parou, integrando não só outras séries como também longas e curta-metragens. O próximo passo da moça, por exemplo, é no novo spin-off da ABC para "Once Upon A Time", onde ela será a protagonista de "Once Upon A Time In Wonderland", numa história alternativa de "Alice No País das Maravilhas", com a internação de Alice numa clínica de doentes mentais. Não parece um papel pequeno, certo?

Seja como for, ficamos bem curiosos para sua atuação na série, mas nosso interesse mesmo fica em seu Soundcloud secreto, que há dois meses teve uma novidade chamada "Dreaming". Pensando em suas influências, é certo que Sophie tem sido bem coerente de forma musical, mas caso queiram nomes mais atuais que se assemelhem ao seu som, podemos também citar Lorde e Lana Del Rey, o que parece promissor para uma cantora desconhecida de 23 anos. Ouçam:



Sim, sim, sabemos.

De certo, com a forma que foge da fama, é provável que Sophie Lowe não tenha sua "Royals" tão cedo, mas não foi exatamente assim que a Lorde foi do nada para um dos nomes mais comentados do ano? Então vamos fazer da maneira correta e não nos precipitarmos, apenas curtindo as (ótimas) músicas e ficando antenados em suas páginas no Facebook, Twitter, Tumblr e, claro, Soundcloud.

[agradecimento ao Willian, que colaborou com algumas infos para a matéria]
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo