Slider

Hitômetro: Conor Maynard - “R U Crazy”


Quando surgiu no começo do ano passado com o single "Can't Say No", o jovem Conor Maynard inevitavelmente era comparado à garota abusada à sensação do momento, Justin Bieber. Um britânico de apenas 20 anos que canta pop? Impossível não remeter Conor à imagem do seu "concorrente" americano. Mas será que a crítica comparativa entre os dois estava mesmo certa? Essa resposta pode ser dada com um sonoro e evidente "NÃO". 

Conor não era apenas um conquistador pré-adolescente que levava porrada de pais rígidos de dondocas sofridas. E nem o queria ser! O primeiro álbum, "Constrast", lançado ano passado, foi um estrondoso sucesso na sua terra natal, fazendo Maynard conquistar TOP 10 com todos os quatro singles lançados do CD. E não poderia ser pra menos, já que antes de ser lançado foi arduamente trabalhado para que não soasse uma repetição "britânicazada" de Bieber.

Abduzido pela ferocidade do mercado fonográfico, poucos meses depois de encerrar os trabalhos de seu debut, Conor acaba de lançar o mais novo single do seu CD de retorno, ainda sem data prevista. A faixa escolhida para servir como carro-chefe do novo projeto é "R U Crazy", e é mais do que nossa obrigação mostrar pra vocês porque ela é espetacular.

Iniciada por palminhas e uma batida quarentista, o tom orgânico de “R U Crazy” faz com que a relacionemos com o grande hit desse ano, “Blurred Lines” do Robin Thicke, mas basta chegar ao seu primeiro break pra notarmos que, opa, ela é bem mais do que aparenta! Enquanto questiona se a garota está louca em pensar que eles ainda tem alguma chance de voltarem, Conor substitui as rimas fáceis por versos mais agressivos, sugerindo que deveria ter dormido com a irmã de sua ex, oferecendo seu dedo do meio e etc, e junto com eles a batida também evolui para algo timidamente eletrônico, se mostrando aos poucos um grande monstro urbano.


Quem assina a produção do single é o Labrinth e temos, mais uma vez, diversos pontos em comum com Justin Timberlake a serem listados, mas falamos por todos quando dizemos que essas comparações são tanto benéficas quanto saudáveis, não é mesmo? Servindo como um daqueles singles pontapé para uma fase mais madura de Conor Maynard, mesmo que ele não precisasse, “R U Crazy” supera nossas expectativas e pode deixar o local com aquela sensação de missão cumprida, além de manter conosco aquele gosto de quero mais. Hit the road, Jack!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo