Slider

O quase plano-sequência do Phoenix no clipe de "Trying To Be Cool"


Tentando ser legais, os caras da banda indie Phoenix (vocês conhecem pelo hit "Lisztomania") lançaram um clipe bacanudo para o segundo single do álbum "Brankrupt", que é a canção "Trying To Be Cool". Na nova produção, que sucede o oriental "Entertainment", a banda resolve fazer um clipe em plano-sequência, mas não da maneira correta com que esses videos normalmente acontecem (com uma só câmera, gravado numa só tomada) e sim revezando entre duas equipes de filmagem, na correria mesmo.

Enquanto tocam o single, aparentemente uma só vez, as equipes começam a gravar o video e são então guiadas por um cronômetro gigante, que indica o momento em que uma delas deve parar de gravar para que a outra prossiga com o trabalho. É tudo bem rapidinho, todo trabalhado na agilidade e os momentos em que as equipes se atrasam e a tela fica escura são essenciais para mostrar a forma com que o clipe, cheio de outros elementos curiosos, foi propositalmente empurrado com a barriga. Olhem só:



É ou não genial? Mesmo não lembrado em nossa listinha de melhores discos desse primeiro semestre, o novo disco do Phoenix é um dos mais legais desse ano e apresenta uma tentativa funcional da banda de retomar suas canções mais energéticas, como o já citado hit "Lisztomania". O primeiro single do CD, "Entertainment", rendeu alguns bons números tanto nos EUA quanto Reino Unido.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo