Slider

Hitômetro: Ciara - "I'm Out (feat. Nicki Minaj)"


Quando o ano começou, ninguém apostava em Ciara como um dos nomes impactantes de 2013. Afinal, quais argumentos fundamentariam uma opinião contrária a esta? Uma artista que emplacou seu último hit no longínquo 2009 com a faixa "Love Sex Magic" em parceria com Justin Timberlake, que vendeu apenas 37 mil cópias na primeira semana do seu até o momento último trabalho "Basic Instinct", que não mudou seu estilo numa época em que o R&B é apenas figurante nos charts mundiais. Como acreditar que, por mais talentosa que fosse, Ciara conseguiria estar em evidência novamente? Eu mesmo não acreditei.

BOOM! E não é que eu tava errado? Mesmo que tudo indicasse mais um fracasso (capa simples, insistindo no mesmo estilo de sempre entre faixas bate-cabelos e baladinhas românticas ao seu modo e o pior: um álbum auto-intitulado Ciara), a guerreira Cici foi à luta e lançou pela sua nova gravadora, Epic Records, um dos melhores álbuns do ano. A faixa "Body Party" foi a grande responsável por trazer Ciara novamente ao cenário mundial, alcançando notoriedade em muitos charts. A tão esperada afirmação de Cici se dá no segundo single extraído do trabalho, a fantástica "I'm Out", faixa em parceira com a rainha dos feats Nicki Minaj. Então, assim começa mais um hitômetro.

Já no começo da música, Ciara manda seu recado e mostra que não tá pra brincadeira: "Garotas, esta é a música de vocês / Então, assim que ela tocar /Você deve ir para a pista de dança / Vá e mostre sua sensualidade / Se você sabe que é melhor / Do que a garota com quem ele está / Vá em frente e diga a ele agora / 'Você vai sentir minha falta quando eu for embora'." Logo após, entra Nicki Minaj fazendo suas rimas com maestria, mostrando que está longe de ter alguma concorrência no rap feminino.

Pela parte inicial, "I'm Out" já dá total pinta de um hino feminista. Cici e Nicki avisam "prazamiga" que se um retardado não te der atenção, vai pra pixta, rala a ppk no chão, manda um "don't give a fuck" e canta "Baba" da Kelly Key pra ver o que ele perdeu. Falando um pouco mais sério (só um pouco rs), a faixa é quase um manual de instruções pra ladies que tão afim de se afirmar e gritar pro mundo que o fim do namoro não é (jamais) o fim do mundo. Afinal, existem muitas outras formas de se divertir, e uma delas, é se acabar numa boa balada. Quem nunca?

Falando em termos técnicos, a música causa uma impressão estranha nas primeiras ouvidas, já que suas batidas são caóticas e não se encontram. Palmas, sirenes, corais... ouvindo repetidas vezes, você percebe que tudo fica cada vez mais viciante e daí o difícil vai ser parar de escutar. "I'm Out" tem um instrumental legal, uma parceria feita sob medida e uma letra forte. Em suma, tem tudo pra ser hit. E vai? Bom, a aceitação do público é sempre uma caixinha de surpresas, mas, por opinião própria, acho que dessa vez vai.

É evidente a divulgação da faixa só tá começando, já que foi lançada oficialmente pouco antes do lançamento do álbum, mas "I'm Out" dá indícios de sua força nos charts, estando por enquanto em #50 nos Estados Unindos e #54 no Reino Unido. Pois é, esta é Ciara fazendo cada vez mais a vida difícil pras inimigas. Principalmente pra uma Nicole de sobrenome complicado, que vai ter que procurar uma nova parceira pra dividir as piadinhas de flop.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo