Slider

TOP 5: Tequileiras que somos, separamos as 5 melhores pra você tomar uma dose. Vem ver, tá todo latino!


Sábado. Dia de quê? Beber, encher a cara, afogar as mágoas, sarjeta, enfim, esses e outros tantos termos só são mais sinônimos do sentimento que define o sábado. E foi pensando em vocês, bêbadas, sejam piranhas ou chorosas, que estou fazendo meu primeiro Top 5 pra vocês tequileiras!

Pra gente fazer ~as culta~, vamos dar uma breve explicação sobre a bebida. A tequila é uma bebida destilada de origem mexicana, recebeu esse nome porque era inicialmente produzida na cidade de Tequila. Ela é produzida a partir de uma planta chamada Agave-azul, que parece um abacaxi. As vezes ela é tomada com uma minhoca dentro da garrafa e não, isso não é uma prática ritualista dos antigos mexicanos, isso começou na década de 1950 e os motivos permanecem ocultos. Cabô a aula. Vamos ao que interessa e pre-pa-ra pra um post todo trabalhado na latinidade, claro. Portanto, se você tem problemas de aceitação com a língua espanhola na música sai daqui vamos quebrar isso agora!

5) Alejandro Fernández feat. Christina Aguilera - Hoy Tengo Ganas de Ti

 Começamos pelas chorosas porque, afinal, boateira que é boateira, sofre. Mas sofre linda na buatchy. A canção é o sofrimento das novelas mexicanas em forma de melodia e é um clássico mexicano, já que não é original da dupla citada e sim de Miguel Gallardo e foi gravada em 1975. Achou a cara de tocar no SBT em uma novela com título brega como "A Tempestade"? Pois é possível, já que a música é a principal da novela "La Tempestad", rs. A produção é do Phil Ramone, que acreditem se quiser, já trabalhou com nomes que vão desde Marilyn Monroe a Amy Winehouse. Prepara o sal, o limão e chora:

4) Belinda - En El Amor Hay que Perdonar

Chega de chorar gente, é hora de parar de culpar o seu amado que não volta e te deixa com "ganas" dele, porque "En El Amor Hay que Perdonar". A música foi o primeiro contato que tivemos com o 4º álbum da cantora/atriz/modelo/eterna cúmplice de um resgate, o Catarsis. Ele tá sendo desenvolvido desde 2011 e a canção aqui do nosso Top 5 foi lançada há quase um ano atrás, no mês de junho. Mas e o álbum, kd? Tem data de lançamento marcada pra esse mês. No clipe vemos Belinda toda selvagem e linda, nos mostrando que o amor vem da fauna e da flora ao incorporar a mãe natureza de tribo indígena. Se você não é do tipo que perdoa e adora esquecer do amado lembrando seus defeitos, por favor, clique aqui e relembre "Egoista feat. Pitbull". Cultivemos o perdão do amor verdadeiro, deem a outra face -n:

3) Anitta - Show das Poderosas

Sim gente, nós também somos latinos. Não tem nem muito que falar sobre essa, né? Façm fila, todas com as mãos para trás ou no peito e rebola, porque "Show das Poderosas" nos representa. O hit da cantora, que na verdade chama Larissa e abandonou uma carreira administrativa na Vale do Rio Doce para se aventurar no funk (ozada), reinou no iTunes Brasil e no YouTube quando foi lançado o clipe (além de reinar em nossos c♥rações). Essa é pras que pagam de piranha, que mudam sua personalidade depois do primeiro shot de tequila e dominam a pixxxta (e pras chorosas também, que a esse ponto já deveriam ter aprendido a dar a volta por cima junto com seu exército). Todas deixando o mundo enlouquecido e babando, a-go-ra:

2) Shakira - Did It Again

A rainha da música sul-americana não podia faltar. Shakira, da Colômbia para o mundo, cantando e encantando com sua barriga que possui vida própria. A música incorpora a tracklist do álbum She Wolf, de 2009 (estou ficando velha), e foi produzida pela dupla The Neptunes (Pharell Williams e Chad Hugo) e chegou a ser #1 na lista Hot Dance Club Play. Mas por que ela está na nossa lista? Primeiro porque não pode querer ser latina sem a presença da Shakira e o segundo porquê é: perfeita para você lamentar no final da noite, quando a ressaca está quase te alcançando e vocês, queridas tequileiras, sabem que ela não é nada fácil quando encarada sem ajuda da tia Neusa (mentira, vai de Engov e Epocler, gente). Com um clipe espetacular, cheio de expressão corporal, batuque e o rebolado da nossa vizinha, lamentemos juntas as besteiras da noite porque we did it again now I got it all wrong, mas nunca entenderemos o motivo das nossas extravagâncias latinas não serem entendidas. Lamenta:

1) RBD - Wanna Play

Porque relembrar é vida! E antes que comecem as discussões sobre o grupo ser merecedor ou não de estar em primeiro lugar na nossa lista, lembrem-se: "Wanna Play" foi produzida por RedOne! O sexteto mexicano dispensa apresentações, principalmente aqui no Brasil. Quem não se lembra do acidente que eles causaram no bairro Santo Amaro em São Paulo de sonhar que sua escola tivesse uniformes como os da Elite Way School? Ou no mínimo de odiar o mundo todo porque o país se rendeu aos mexicanos? Ninguém deixou de ser afetado pela "Malhação" do México. E nós que acompanhamos a música pop, fomos nos rendendo também, principalmente quando eles digivolveram (sdds Digimon) de uma bandinha de novela pra um grupo aparentemente sólido. Pra quem ainda não se convenceu, só resta dizer que música é música, independente da origem do artista/banda e take two shots (de tequila, claro) and let's go:


Versão Deluxe da lista:

É extremamente difícil trazer pra vocês tudo o que queremos em apenas 5 músicas e como esse Top 5 é todo étnico, cheio de latinidade, trouxemos para você as cinco primeiras músicas da lista Latin Pop Songs, da Billboard. As canções já se encontram na ordem correta, do 5º lugar para o 1º e saibam, apesar delas serem as cinco primeiras da Billboard, não mereceram ser as cinco primeiras do It Pop!, chora Billboard.

Pitbull feat. Christina Aguilera - "Feel This Moment"



Don Omar - "Zumba"



Marc Anthony - "Vivir Mi Vida"



Daddy Yankee - "Limbo"



Prince Royce - "Te Me Vas"


Gostaram? O que mudariam nessa playlist para dançar sensualmente, pelada só de sombrero? E aguardem, teremos mais Top 5 pra gente que sabe aproveitar os prazeres etílicos. Mas ATENÇÃO, se for dirigir não beba. It Pop! é do bem, It Pop! é da vida e ama seus leitores.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo