Slider

TOP 5: Quais são as cinco melhores produções da Linda Perry?


Linda Perry, a queridinha de Maria Aguilera e Rosa, é uma das mais sensíveis produtoras que conhecemos. Pra quem não sabe, Linda é filha de um português com uma brasileira (olha que amor, gente), e nasceu em Springfield, Massachusetts. 

Quando mudou-se para San Francisco, Linda desenvolveu seus dons musicais enquanto trabalhava em uma pizzaria, mas sua carreira começou mesmo com o "4 Non Blondes". A banda foi um estouro na década de 90, mesmo tendo lançado apenas um disco, o "Bigger, Better, Faster, More!", que rendeu a canção icônica "What's Up?".

Com o fim da banda, Linda começou sua carreira solo e lançou dóis álbuns, "In Flight" e "After Hours". Com o tempo tornou-se produtora e compositora de sucesso, trabalhando com artistas consagrados como Christina Aguilera, P!nk, Gwen Stefani, Britney Spears, Adam Lambert e Celine Dion.

Pronto, chega de história. Agora nós vamos eleger as cinco melhores produções de Linda Perry. E sim, estou me controlando para não jogar Christina Aguilera e Pink em quase todas as posições. A produtora é lésbica, poderosa, louca e independente.E com todo esse seu jeito, ela consegue tirar o melhor e o pior dos artistas com que trabalha. Em depoimentos, Xtina e P!nk contam que Linda fez com que elas entrassem em contato com suas dores, seus lados obscuros e transformassem tudo isso em arte. Não é a toa que Perry é responsável por grandes hits da carreira das duas, além de músicas pessoais extremamente tocantes. Linda também é reconhecida pelo seu talento como compositora, tendo em seu currículo hits como "What You Waiting For?" da Gwen Stefani, "Superwoman" da Alicia Keys e seu próprio hino "What's Up?".

Vem conferir o TOP 5 e discutir com a gente. E como só tem lugar pra cinco, não fica dando barraco porque aquela música que te faz raspar a engrenagem no chão da pista da buatchy não foi selecionada. Grato.

5) Lisa Marie Presley feat. Pink - Shine
Por favor, ouçam essa canção. Com vocais sincronizados, um ritmo leve, letra intimista e um clima aconchegante, "Shine" é uma deliciosa mistura de indie com rock alternativo, um som que lembra o que Linda fazia quando era do "4 Non Blondes". Vale a quinta posição:


4) Kelly Osbourne - One Word
Sendo uma canção pop que mistura Synthpop com batidas house, "One Word" recebeu críticas positivas quando lançada, entrou no top 10 das paradas britânicas e conseguiu um #1 na parada dance americana. A música é tão deliciosa que até nos faz esquecer quem é a cantora rsrs. 


3) Pink - Get The Party Started
Mas que saudade do pop chiclete dos anos 2000! Escrita e produzida por Linda, "Get The Party Started" foi o primeiro single do segundo álbum de P!nk, o "Missundaztood", de 2001. A música fez enorme sucesso no mundo todo, chegando a posição #4 no Hot 100 da Billboard. Foi com essa música que muitas gays e piriguetes saiam no sábado a noite, produzidas, para não fazer feio na balada. Era o "I Gotta Feeling" da época!



2) Christina Aguilera - Candyman 
É o terceiro single do premiado álbum "Back To Basics" da nossa querida Baby Jane. A música é deliciosa e as batidas estilo Swing music te fazem querer voltar no tempo e curtir os bailes da época. Vale lembrar que "Candyman" rendeu à Christina uma indicação à categoria "Melhor performance pop feminina" no Grammy de 2008. Por favor, AMAMOS essa música e o clipe.





1) Christina Aguilera - Beautiful
Nenhuma surpresa, né. Esse é o hino de uma geração. E fez tudo o que Lady Gaga tentou em "Born This Way" e Katy Perry em "Firework". Não, não estamos menosprezando o trabalho dazotras cantoras, apenas afirmamos que "Beautiful" é a obra-prima que inspirou uma leva de canções com mensagens do gênero. A música é o maior sucesso de Christina (notar que os fãs não aguentam mais ela cantando sempre a mesma música em todos os eventos). A sensibilidade da letra, a fragilidade da melodia e o poder do refrão fazem de "Beautiful" a melhor produção de Linda Perry. Sem falar no clipe, que foi pioneiro de diversas formas e ângulos. Se existir alguém que não compreenda a beleza e a perfeição deste hit, por favor, vire fã da Sheila Mello e vai ser feliz com "Água".



Bônus:
Essa balada de Celine Dion é poderosa em todas as suas formas. Com uma composição espetacular e sensível, acordes que se encaixam perfeitamente na voz potente da cantora, "My Love" é emoção na medida certa. Essa é Linda Perry provando que consegue agradar divas, ícones do pop, além de artistas do underground.


E ai, foi Aguilera demais pra vocês?  Qual a sua preferida? Calma que semana que vem é a vez do Max Martin! Daí é top 10, né?!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo