Slider

Fica, vai ter treta: Eminem processa o Facebook por violação de direitos autorais!


Atualmente, Eminem segue em estúdio finalizando seu novo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre. Mesmo assim, como já de praxe, Mr. Marshall Mathers segue causando, e dessa vez, é com o Facebook.

Até o lançamento de "Love the Way You Lie" em parceria com Rihanna, Eminem era o artista com mais likes no Facebook, após o smash hit, ele foi destronado pela parceira. Ou seja, se ele é amado na rede social, what the hell ele processaria então? Explicamos:

Eminem simplesmente ficou emputecido quando soube que a empresa de Mark Zuckerberg havia utilizado a música "Airplane" como fundo da campanha de divulgação para o Facebook Home, novo gadget mobile da rede social em abril. Porém, a canção era muito similar à sua "Under the Influence", presente no "The Marshall Mathers LP" (2000).


Acusando o Facebook de plágio e uso indevido de direitos autorais, a Eight Mile Style (editora que possui os direitos das faixas de Eminem) rapidamente entrou com um processo, pedindo uma indenização milionária.

"Assumindo" a culpa na ação a ser julgada, o Facebook diz que alterou o anúncio e mudou a música ~violada~. De certa forma, mesmo tirando-a do ar, a violação dos direitos autorais ainda é existente, de acordo com as leis norte-americanas.
“A alteração do anúncio de ‘Airplane’ foi uma confissão de que o Facebook sabia que tinha infringido a composição de Eminem”. 
A defesa, por sua vez, alega que "Under the Influence" foi roubada de Michael Jackson e que Eminem estaria reivindicando algo que nem dele seria.

Nossa, que confusão, hein?! E vale lembrar que Zuckerberg é um fã de Eminem hahaha.

Quem leva a melhor nessa queda de braço entre gigantes?
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo