Slider

It Pop Apresenta: Super Junior, boyband sul-coreana que se apresenta no Brasil neste domingo!


Como alguns de vocês já sabem, a boyband sul-coreana Super Junior vai ter como o primeiro destino internacional de sua turnê mundial “Super Show 5” o Brasil, fazendo o maior show de k-pop que o país já teve. Em homenagem ao show e para ajudar um pouco na divulgação desse estilo que está entrando com tudo em nossas terras verde e amarelas, o It Pop resolveu apresentar um dos maiores nomes da música pop coreana aos nossos leitores.

Então caros leitores, o temos o prazer de apresentar a vocês: Super Junior (aplausos)!

O Super Junior é uma boyband sul-coreana que estreou em 2005 inicialmente formada por 13 membros: Leeteuk, Kangin, KiBum, Yesung, Siwon, HangGeng, HeeChul, Ryeowook, Shindong, Eunhyuk, Donghae, Sungmin e Kyuhyun. Algum tempo depois dois membros chineses foram adicionados somente ao sub-grupo Super Junior M, são eles Henry e Zhou Mi, dando um total de 15 membros ao grupo. O nome dado ao seu fanclub é E.L.F um sigla que significa Ever Lasting Friends (amigos eternos meio gay eu sei) e a cor oficial do fanclub é o azul safira perolado (mais gay ainda).

Embora o grupo tenha começado em 2005, ele só alcançou o sucesso mundial verdadeiramente em 2009 com o lançamento de seu single “Sorry Sorry”, onde a música de mesmo nome do single virou um hit mundial. O single virou um best-seller na Coréia e em outros países da Asia tornando o Super Junior o grupo de k-pop que mais vendeu por 3 anos consecutivos.


Super Junior: Sorry Sorry



Nos anos seguintes a boyband conquistou reconhecimento no mundo inteiro em especial na Europa e nos Estados Unidos e assim foram considerados os principais artistas a espalhar a onda Hallyu (nome dado ao movimento de expansão da cultura coreana dentro e fora da Ásia). Tendo os maiores fandoms entre os artistas coreanos nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Austrália.

Infelizmente em 2010 um dos integrantes HanGeng saiu do grupo por conflitos com a gravadora e agora segue carreira solo (muito bem sucedida) na China e o integrante KiBum se afastou para seguir com sua carreira de ator, mas tecnicamente ainda é um dos membros do Super Junior.

Mr. Simple é o video clipe do Super Junior com o maior número de visualizações mais de 60 milhões. 


Com o intuito de atingir um número maior de fãs a gravadora ao longo dos anos dividiu o grupo em sub-grupos: Super Junior H, Super Junior T, Super Junior EunHae e os dois mais famosos sub-grupos: Super Junior K.R.Y e Super Junior M.

No Super Junior M foram adicionados mais dois integrantes chineses Henry e Zhou Mi que cantam junto com alguns dos membros do grupo principal: Siwon, Kyuhyun, Donghae, Ryewook e HanGeng, no entanto quando HanGeng deixou o grupo os integrantes Sungmin e Eunhyuk foram adicionados para substitui-lo. O Super Junior M foi criado para atuar no mercado de música chinês tendo músicas somente em mandarim (dai o nome né) no entanto o grupo acabou alcançando um sucesso tão grande quando o do grupo principal.

Super Junior M "Break Down"


O Super Junior K.R.Y é um sub-grupo voltado não para o pop, mas sim para baladas R&B formado pelos três vocalistas principais do Super Junior KyuHyun, Ryeowook e Yesung e tem como objetivo não limitar o grupo a somente a um estilo de música e mostrar que o Super Junior também tem vocais muito poderosos (e bota poderosos nisso). O Super Junior K.R.Y também alcançou fama mundial tento até mesmo seus próprios concertos. 

Super Junior K.R.Y "Promisse you" 



Atualmente o Super Junior tem 11 membros ativos (contando som Zou Mi e Henry) os membros Leeteuk e Heechul estão momentaneamente inativos por estarem cumprindo seu serviço militar, Yesung só vai se juntar ao serviço militar dia 6 de maio, mas infelizmente não se apresentará com o Super Junior até essa data.

Esse foi um resumo (acreditem é um resumo) contando um pouco do Super Junior para vocês, aos que ainda não conhecem o grupo espero que tenham gostado e espero ter formado futuros ELF’s (ou não).

O show do grupo acontece este domingo dia 21 de abril no Credicard Hall e é claro o It Pop, o blog de musica mais lindo e atualizado do Brasil (se não da galáxia), não vai ficar de fora dessa. Eu, membro dessa linda equipe banhada a ouro, luxo e riqueza estarei lá no show e junto com algumas outras páginas brasileiras dedicadas ao Super Junior trarei uma cobertura completa dos melhores momentos da estadia dos nossos coreanos no Brasil pra aqueles que infelizmente não poderão ver ir ao show. 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo