Slider

Corrida do Oscar: "Argo", de Ben Affleck, vence o DGA Awards e chega mais perto da estatueta!


Quem apostava em "Lincoln", de Steven Spilberg, quebrou a cara. Ao que tudo indica, o filme do Oscar 2013 será mesmo o thriller "Argo", dirigido e estrelado pelo subestimado marido da Jennifer Garner (o Ben Affleck).

Sábado passado, Affleck foi premiado como melhor diretor no Directors Guild of America Award (DGA), a premiação do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos. Nos últimos nove anos, todos os vencedores do DGA Awards levaram o Oscar. Esse ano, isso será impossível, já que a Academia sequer indicou Affleck como Melhor Diretor (bullying?).

De qualquer forma, "Argo" agora apresenta boas chances de levar o prêmio principal do Oscar: o de melhor filme. O longa levou praticamente todos os prêmios importantes do ano, incluindo o PGA, SAG e o Globo de Ouro.

Nenhum outro filme na história havia conseguido a façanha. O que chegou mais perto foi "Apollo 13", de 1995, que levou o PGA, o SAG e o DAG, mas perdeu o Oscar.

Como o It Pop já mostrou nesse post, Ben Affleck sofre um grande preconceito da chamada ~elite intelectual~, apesar de todos os filmes dirigidos por ele serem sucessos de crítica. Outro calcanhar de Aquiles do norte-americado (sim, o cara é tão zuado que tem dois calcanhares de aquiles kkk) é o seu trabalho como ator. Mas vale lembrar que Affleck levou o prêmio de Melhor Elenco do Screen Actor Guild Awards e sua atuação em "Argo", no qual é o protagonista, não tem incomodado os votantes das principais premiações.

O que você acha do sucesso do thriller? Concorda ou está putíssimo torcendo para algum outro indicado? Se dividam em grupos de Lirous e Madge-fãs e vamos debater o Oscar de forma beeeeeeem civilizada, por favor!

ARGO

"Argo", dirigido e estrelado por Ben Affleck e com Georne Clooney na produção, é um thriller político. Na trama, que se passa em 1979, a CIA arma um filme falso, chamado "Argo", que seria rodado no deserto do Irã. O filme fake é apenas uma tática para as autoridades norte-americanas entrarem no território e resgatarem seis diplomatas ianques presos no país.


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo