Slider

Uma boa aposta para 2013: Union J!


O último ano foi definitivamente importante para a música pop, entre outros motivos, por ser o de retorno das boybands ao mainstream, tendo como expoentes as britânicas, One Direction e The Wanted. E este sucesso todo deles não se restringiu  apenas a seus países de origem. Hits como "What Makes You Beautiful", "Glad You Came", "Live While We're Young" e "Chasing The Sun" fizeram um burburinho gigantesco nas paradas mundo afora, bem como seus respectivos álbuns. E aproveitando este período em alta de boybands no mercado pop, uma nova e também britânica já vem causando um certo barulho pelas terras da Rainha.

Para quem ainda não os conhece, apresento-lhes os meninos da Union J e algumas especificações: assim como o One Direction, eles também surgiram na versão britânica da franquia X Factor, só que, diferentemente de Zayn e sua turma, a boyband formada por Jaymi Hensley (22), Josh Cuthbert (20), JJ Hamblett (24) e George Shelley (19), já era um trio formado antes do programa, e possuíam o nome de Triple J (por conta das iniciais dos três membros originais). Porém, após serem eliminados durante uma das fases do programa, foram convidados para retornarem, após um dos outros grupos selecionados precisar sair da competição. E para serem aceitos de volta, deveriam incluir George no grupo, formando um quarteto e mudar o nome, nascendo assim, o Union J George começa com "G", mas tem som de J lol.

Com esta nova formação, eles foram angariando votos e a simpatia do público britânico, e terminaram a competição no injusto 4º lugar ano passado. Mesmo assim, garantiram um contrato com a Sony Music UK, que tem planos audaciosos de transformá-los no ~novo One Direction~.

Em recente entrevista à "Heat Magazine", eles responderam sobre esta comparação: “Hum, nós somos quatro e eles são cinco… Fazemos um tipo diferente de música. Somos simplesmente diferentes”, disse JJ, antes de Josh completar: “Eles fazem um som para adolescentes, mais pop. Nós somos mais como o Maroon 5”.

Pelo que apresentaram no programa e como fã de boybands, não consigo imaginar eles cantando e muito menos se aproximando do som do 1D.  Uma comparação com outra boyband que acharia super válida e acredito que seja a provável direção tomada no álbum de estreia, seria com o Westlife. Simplesmente por se garantirem em baladas e midtempos, muito baseadas nas harmonias e nos excelentes vocais de Josh e principalmente Jaymi (que canta demais), que é o lead singer da banda, tornando o som deles mais maduro que o do One Direction, por exemplo.

Jaymi inclusive, trouxe os holofotes da banda para si na fase final do programa ao assumir, apoiado por seus colegas de banda e de seu mentor no programa, Louis Walsh, publicamente sua homossexualidade: “Toda boyband precisa de um integrante que seja gay. E o do Union J, sou eu! E o Louis disse: ‘Faça isso!”, disse Jaymi à época.

Voltando à música, eles entraram em estúdio na última segunda-feira (14) para a gravação dos registros vocais do single de estreia, ainda sem data de lançamento. Mas pessoas próximas, que afirmam já terem ouvido a demo, dizem que a música é tão incrível que vai explodir sua mente e que mostra todo o potencial vocal de Jaymi e como foi acertada a decisão de preferirem ele a Josh, como lead singer.

Abaixo, estão duas das apresentações de Jaymi e sua turma no X Factor UK:





Depois que James Arthur (campeão da último X Factor UK) obteve grande sucesso nos charts britânicos com seu primeiro single "Impossible", incluindo uma nomeação para um Brit Award de categoria de Melhor Single, espero e torço muito por excelentes coisas para os meninos do Union J também. Já aguardando ansiosamente o debut single e espero que vocês também. E ah, que tipo de som vocês esperam e gostariam de vê-los cantando?
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo