Slider

Sound of 2013 (Parte I): o que podemos esperar dos lançamentos deste ano?

Agora é oficial, 2013 já está aí e com ele muita expectativa para o mercado pop. Teremos lançamentos tão bons como de 2012? Tem mais gente afim de reaparecer das cinzas e brilhar como diamante? E o indie, volta a ser coisa de hipster ou ~orkutiza~ de vez?! Bom, não temos as respostas exatas pra todas essas perguntas, mas temos algumas certezas para os próximos 365 dias que nos aguardam e vocês poderão conferí-las abaixo. Já aproveita e anota na agenda, pra não perder nadinha!

Para a primeira parte do nosso Sound of 2013 (beijos, BBC!), optamos pelos nomes que todos já conhecem bem e que estão com material novíssimo a caminho. É claro que pode rolar imprevistos e esses lançamentos nunca acontecerem (Avril Lavigne sabe do que estamos falando, risos), mas estamos na torcida pra que isso não aconteça, afinal, estamos bem curiosos por tudo e todos sem ver a quem.

Cher - "O Retorno da Múmia (Título não-oficial)"
Sucedendo o álbum "Living Proof", de 2001, a cantora que inaugurou o auto-tune na música pop, Cher, é dona de um dos lançamentos mais aguardados de 2013. Com participação da cantora Lady Gaga, o novo disco de Cher é um daqueles que podem ser adiados pra só-Deus-sabe-quando por conta de alguns imprevistos, mas estamos na torcida pra que ele saia no ano planejado. É certo que vem muita farofa oitentista por aí e isso podemos confirmar pelo lead-single do álbum, "Woman's World".

Natalia Kills - "Trouble"
Quem também volta com tudo esse ano é a cantora britânica Natalia Kills, com seu segundo disco de inéditas. Em seu debut, "Perfectionist", Kills nos mostrou seu lado obscuro e sexy, sendo bastante comparada com a Gaga de "The Fame Monster", mas promete firmar alguns pensamentos e mostrar um pouco mais do seu personagem em "Trouble", álbum que deverá por em questão vários problemas da sociedade atual. O material deverá soar mais ~consistente~ que o primeiro CD da cantora e é um dos lançamentos mais aguardados pela gente neste ano.

Kerli - "Utopia"
Esse já vazou e todos já ouvimos sem parar, mas não vale deixar passar em branco, né? Em seu segundo CD, a estoniana Kerli vem com uma sonoridade bem mais radiofônica e consumível que seu primeiro disco, "Love Is Dead", e faz quase que o inverso do que Ellie Goulding fez nos últimos anos, fugindo da imagem monocromática pra algo iluminado e colorido. O disco conta com as já conhecidas "Zero Gravity", "Can't Control The Kids" e "The Lucky Ones". Vem com tudo, Kerlão!


Paramore - "Paramore"
Deixando de lado as cantoras pop, vamos falar da banda Paramore com seu novo álbum homônimo. Agora sem os irmãos Farro, "Paramore" é um álbum divisor de carreira para Hayley, Taylor e Jeremy. O CD deverá apresentar uma sonoridade mais pesada que os últimos materiais da banda, até porque carrega uma grande dose de mágoa quanto aos membros perdidos, mas não poderá vir sem algo radiofônico (ao nível deles, risos), uma vez que eles também precisam se fortalecer nas rádios.

The Wanted - "Third Strike"

Com toda sinceridade do mundo, estamos adorando esse retorno das boybands mas detestando esses excessos quanto aos seus lançamentos. Os britânicos do The Wanted, por exemplo, tem em seus planos lançar dois CDs neste ano e um deles será o "Third Strike", álbum que contará com as faixas "I Found You" e "Chasing The Sun", e colaborações de Rita Ora, Redfoo (do LMFAO) e Chris Brown. Tem alguém ansioso aí?



Foster The People - "Sem Título"

A banda Foster The People é outra que também prometeu coisa nova pra 2013. O novo disco da banda traz o desafio do segundo álbum e sucede o aclamado "Torches", que rendeu a eles músicas como "Pumped Up Kicks" e "Call It What You Want". A banda já vem trabalhando no novo CD desde o começo de 2012 e uma coisa é certa: teremos novidades na sonoridade de Mark Foster e sua trupe.


Lady Gaga - "ARTPOP"

Eleito como o lançamento mais aguardado de 2013 pela Billboard, o terceiro álbum de inéditas de Lady Gaga tem a dificil missão de recuperar a imagem da cantora, desgastada desde o obscuro/biográfico "Born This Way". Levando em consideração os últimos trabalhos do produtor RedOne e a necessidade que Leires tem agora de voltar para as rádios, podemos esperar por aí um álbum pra lá de animado e com muita, mas MUITA farofa! Contando ainda com alguns falsos conceitos por trás, só pra não dizer que é um simples lançamento pra rádios.

Beyoncé - "Touchdown (Título não-oficial)"

Desde o ~experimental~ "4", criaram muita expectativa sobre o novo lançamento de Beyoncé e estamos cada vez mais perto de conferí-lo. Especulado como "Touchdown", o primeiro single do novo material da cantora deverá ser apresentado ao público em fevereiro, quando Honey-B se apresentará no Superbowl, mas não devemos esperar por muitas mudanças em sua sonoridade, até porque Ne-Yo e Miguel são alguns dos nomes confirmados na produção, ou seja: R&B do bão vem aí.


Britney Spears - "Sem Título"

Por fim, mas nunca menos importante, temos nossa querida Neyde e seu novo álbum, sucesor do "Femme Fatale". Ainda não tivemos muitos detalhes divulgados sobre este disco, mas é certo que podemos esperar por algo muito bom (vem da Britney, gente), gemidos e ao menos uma música que fale sobre o assédio da mídia com a princesinha do pop. Britney, por isso a gente te ama.



É válido citar: Nicole Scherzinger, Shakira, Yeah Yeah Yeahs, Avril Lavigne, M.I.A., Miley Cyrus, Selena Gomez, Mariah Carey, Azealia Banks, Katy Perry, Ciara e Rihanna (essa a gente sabe que lança CD todo ano).
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo