Slider

Após tragédia nos EUA, Ke$ha é banida das rádios e se diz arrependida por "Die Young"!

Como muitos já devem estar sabendo, recentemente rolou nos EUA um caso parecidíssimo com a tragédia que chocou o Rio de Janeiro em 2011, onde um atirador invadiu um colégio e matou vários estudantes. O massacre contabilizou cerca de 20 crianças assassinadas e isso causou um grande impacto não só na Terra do Obama como no resto do mundo, o que pediu por algumas medidas de precauções drásticas na mídia local e é aí que Ke$ha entra na história.

Em seu novo CD, Ke$ha tem como grande base o pensamento de que o amanhã pode nunca chegar e por isso você precisa curtir o agora e no carro-chefe do disco, "Die Young", a cantora fala sobre aproveitar a noite como se fosse morrer jovem e foi justamente este refrão que fez com que as rádios americanas tirassem a cantora de suas programações, até porque falar sobre mortes precoce não é algo que possa "pegar bem" neste momento. 

Sinceramente, achei a atitude beeeeem tola, assim como outros casos semelhantes que já rolaram pelo mesmo país. O caso realmente foi terrível e deve estar sendo horrível para as famílias superarem e tudo mais, mas tirar a tal música do ar por falar sobre aproveitar a vida antes que morra jovem? Imagine Fun. saindo do ar quando acontecer grandes incêndios ("so let's set the world on fiiiiire...") ou Lady Gaga quando pessoas se jogarem de prédios ("I am on the edge of glory..."). O pessoal dos EUA deveria se preocupar com campanhas de desarmamento e não com as rádios, até porque as pessoas abaladas com o acontecimento não deverão parar pra escutar a KIIS FM ou derivadas... Enfim, como uma boa americana, Ke$ha compreendeu a atitude das rádios e utilizou seu Twitter pra se mostrar completamente arrependida em ter lançado "Die Young":
"Eu entendo, também tive problemas com 'Die Young' justamente por essa razão. Eu NÃO queria cantar essas coisas, ME FORÇARAM. Eu sinto muito muito muito por todos que tenham sido afetado por essa tragédia e entendo que minha música é inapropriada. Mal posso me expressar com palavras", publicou a cantora.
Própria versão? Não queria cantar isso? Foi forçada?! Sim, gente! Além de cantora, Ke$ha também é compositora e fez questão de participar de toda a produção do CD "Warrior", mas a faixa "Die Young" ganhou um novo refrão um pouco antes de ser finalizada, tendo a letra de Ke$ha substituída por versos do Nate Ruess, vocalista da banda FUN. Só não sabemos como rolou a parte em que Dr. Luke e Nate ~forçaram~ Ke$ha a gravar a canção... que confusão, hein?

 http://media.tumblr.com/tumblr_mdwyggrtZc1rvvni8.gif

O novo single da cantora com seu segundo álbum já foi definido e a faixa escolhida é "C'mon", nela não há nenhum verso que possa comprometer Ke$ha com a tal tragédia e vamos torcer para que ela entre logo nas rádios, quem sabe assim a cantora não irá se sentir menos culpada por algo que nem fez.

UPDATE: Miley Cyrus usou seu Twitter para mostrar seu apoio por Ke$ha, dizendo:
"Ke$ha, não seja dura consigo mesma. Apenas um bom lembrete para sempre escutar seu coração! #PoderAoArtista"
UPDATE #2: Ke$ha divulgou um comunicado em seu site, se corrigindo quanto a declaração de ter sido forçada a cantar "Die Young":
"Depois de um evento tão trágico, eu estava me sentindo muito emocionada e triste quando disse que fui forçada a cantar parte da letra de 'Die Young'. Forçada não é a palavra certa. Eu tive algumas preocupações quanto a frase 'die young' (morrer jovem, em tradução livre) no refrão enquanto escrevíamos a música, especialmente porque muitos dos meus fãs são jovens e essa é a razão pela qual escrevi tantas versões da letra. Mas o principal ponto da música é a importância de viver cada dia ao máximo e se manter jovem no coração, coisas que eu realmente acredito".
UPDATE #3: algumas rádios americanas já voltaram a tocar "Die Young" gradualmente.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo