Slider

"Miss Me", o clipe fantástico e carregado de referências do Grandphone Vancouver!

É fã de britpop? Então se prepare para conferir um dos melhores clipes do ano e o melhor, vindo de solo brasileiro! O estudante de Arte e Mídia na Universidade Federal de Campina Grande, Fernando Ventura, estava em busca de uma ideia para o projeto de conclusão de seu curso e levando em conta o seu amor pelo pop britânico, resolveu unir o útil ao agradável com o projeto Grandphone Vancouver.

O projeto, que ganhou um nome em inglês por conta da pesada influência do pop britânico nos trabalhos de Ventura, consiste numa banda - composta por Giordado Frag (guitarra e baixo), André Victor (teclado e synths), Daniel Spiker (bateria), Fernando Nandel (trompete) e Augusto Vasconcellos (trombone) - e um ótimo EP, que foi produzido de forma independente por Fernando e a grana de seu pai, porém, traz também um incrível trabalho de direção musical, videográfica e artística.

No primeiro videoclipe do projeto, para a faixa "Miss Me", Fernando Ventura mostra muito de toda a influência do pop gringo em seu projeto, nos levando numa fantástica viagem (em plano sequência) que vai de Michael Jackson à OK GO, passando ainda por Arctic Monkeys, Beyoncé, R.E.M., White Stripes, Beatles, Coldplay, Pink Floyd, Queen e muito mais. De acordo com Ventura, as faixas que integram o EP eram de alguns trabalhos descartados, qual ele tirou da gaveta, e o brasileiro ainda afirmou que espera se orgulhar de todo esse trabalho no futuro, o que acredito que será muito provável, até porque achei tudo ótimo - sério.

O clipe de "Miss Me" tem tido uma ótima repercussão pela internet e muitos sites e blogs já chegaram, inclusive, a citar o videoclipe como um dos melhores do ano, o que também concordo e assino embaixo. Achei fantástico e não apenas por ser brasileiro, mas por ser fantástico mesmo! Confira "Miss Me", do Grandphone Vancouver:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo