Slider

Não entendeu o novo clipe de Lady Gaga ? Então vem que aqui tem uma análise sobre "Yoü and I"!

Bom, Lady Gaga vazou lançou o clipe de "Yoü and I" e ao assistir o clipe pela primeira vez, minhas ideias não ficaram muito claras. Assistindo e reassistindo o clipe, tentei unir o que se passava na história com o que Lady Gaga vinha dizendo sobre o clipe e alguns de seus tweets e eis que cheguei numa breve conclusão que forma esse post.
“Tenha cuidado com extravagancias estranhas, quanto mais ele tenta me consertar, mais mágica eu me torno.” postou Gaga em seu Twitter essa semana
Grande parte de minha interpretação, vem dessa pequena frase em que Gaga teria simplesmente resumido o video. Em "Yoü and I", temos uma criatura - metade humana, metade robô - que segue para Nebraska em busca de seu amor, amor que segue em suas lembranças durante todo o video. 

Durante essa obscura viagem, Lady Gaga - ou qualquer personagem encarnado por ela - passa por várias transições de personalidades, que ocorrem quando alguém tenta interferir no que ela está fazendo. Um exemplo é quando um rapaz a "conserta" e coloca seu corpo em um aquário, seu corpo se modifica, tornando-a uma sereia.

No video, temos Lady Gaga, Jo Calderone e mais dois rapazes: seu amor e outro rapaz - o que a consertaria -. A cidade por sua vez, seria um lugar totalmente mágico, lugar onde Gaga vive a tão comentada transição entre a "fantasia e realidade", os momentos com Jo, por exemplo, seriam apenas fantasia.
Outra parte que me fez quebrar a cabeça, vem logo no início do video, onde Gaga "aborda" um sorveteiro que teria negado algo a ela.

Calma, ela não queria sorvete... ao meu ponto de vista, o que Gaga pedia era uma carona, uma vez que a rua é totalmente monótona pelo resto do video, mas o sorveteiro - que teria abusado sexualmente da criatura - recusa o favor. Lady Gaga caminha até seu destino, é encontrada por um "cara legal de Nebraska" que a conserta, vive entre a fantasia e realidade até que no fim: encontra seu amor.
Assista "Yoü and I":
Bom, esse é meu ponto de vista. Se você entendeu algo totalmente diferente, ou viu outros momentos que merecem destaque, só postar nos comentários.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo